Ruby Rose oferece uma nova explicação do por que deixou “Batwoman”

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Ruby Rose está falando novamente sobre o motivo pelo qual tomou a decisão chocante de abandonar seu papel de Kate Kane, a Batwoman, após uma única temporada da série da heroína, explicando que acredita que sua saída foi a jogada certa para a série.

“Eu não levantei e fui embora. Estávamos em uma posição muito estranha porque tivemos que fechar antes que pudéssemos terminar a temporada por causa do COVID”, disse ela durante participação no programa de Jimmy Fallon, explicando ainda que refletiu sobre seu tempo na série enquanto permanecia em quarentena.

Rose então conta que decidiu sair da série e deixar o papel de Batwoman apenas depois de conversar com o produtor executivo Greg Berlanti e responsáveis pela Warner Bros.: “Eu acabei conversando com a Warner Bros. e Greg e onde a série estava indo e nós realmente meio que tivemos uma conversa muito honesta onde nós meio que concordamos mutuamente que Kate Kane e sua história e tudo mais, tínhamos feito o que havíamos estabelecido de fazer”, ela contou.

“Eu me diverti muito e realmente sinto que era certo que a série passasse o manto para outra pessoa agora”, afirmou. “Haverá muitas versões de Batwoman e estou muito orgulhosa disso e mal posso esperar para assistir à segunda temporada”.

Javicia Leslie está assumindo o papel principal da série, desde que a produção de “Batwoman” decidiu substituir a personagem de Ruby Rose por uma personagem completamente nova chamada Ryan Wilder, que irá assumir o manto da heroína deixado por Kate Kane. Uma decisão que, embora seja surpreendente, não é tão chocante assim, pois reflete um dos aspectos fundamentais da mitologia da DC Comics: o legado (você pode obter mais detalhes disso nesta reportagem).

Esta também não é a primeira vez que Rose oferece uma explicação para a decisão chocante de deixar o papel principal de “Batwoman”, com ela anteriormente tendo falado amplamente sobre suas dificuldades para continuar interpretando a personagem e a dificuldade de liderar um projeto, dizendo que o tempo de quarentena influenciou na decisão.

Ela também falou sobre a difícil experiência de ter tido que passar por uma cirurgia nas costas devido à uma lesão que ela sofreu no set da série em setembro de 2019, mas falando recentemente com a SiriusXM, a atriz explicou que embora tenha sido difícil ter de lidar com a lesão, esta definitivamente não foi a razão pela qual deixou o elenco da série.

“Não foi isso”, disse ela quando questionada sobre se sua lesão no pescoço influenciou sua decisão. “Quero dizer, isso definitivamente tornou o retorno ao trabalho tão rapidamente complicado. Eles realmente se acomodaram tentando me ajudar o melhor que podiam, voltando tão cedo. Queríamos obviamente conhecer a data de lançamento da série. Acho que o que funcionou a maior parte foi mais, fechamos cedo. Não conseguimos terminar a primeira temporada, o que é uma pena, especialmente para um programa da primeira temporada”.

Nessa entrevista ela ainda complementa explicando que acha que a decisão de trazer um novo personagem foi a melhor para a série: “Eu acredito que isso foi o melhor para o programa. E eu acho que tudo o que nos propusemos a fazer, nós realizamos, e eu sinto que, no que diz respeito à história da Kate, meio que fez sentido agora que entregar o manto para outra pessoa seria uma espécie de processo criativo para os produtores e para o programa. E para mim, é claro, dizer adeus àquela personagem é triste, mas também estou animada para tudo o que está por vir”.

A sinopse da segunda temporada, inicia fazendo uma breve recapitulação dos últimos acontecimentos: “Kate Kane nunca planejou ser a nova vigilante de Gotham, mas com Batman desaparecido e a cidade em desespero, Kate se armou de uma paixão por justiça social e um arsenal de armas de alta tecnologia, voando pelas ruas sombrias de Gotham como Batwoman. No final da primeira temporada, o Comandante dos Crows, Jacob Kane, declarou guerra à Batwoman, forçando todos ao seu redor a escolher um lado. Enquanto isso, a arqui-inimiga da Batwoman, Alice, está focada em adquirir a única coisa que pode derrubar o Morcego, executando seu plano mais tortuoso com a ajuda do ex-melhor amigo de Bruce Wayne, Tommy Elliot, agora aterrorizando a cidade como o vilão Hush”.

Então, a segunda temporada de “Batwoman” começa com “uma grande mudança de jogo que alterará Gotham e o time Bat para sempre. Conforme a poeira assenta, Batwoman tem tudo trabalhando contra ela – incluindo a galeria de vilões dos bandidos recentemente fugitivos – e todos virão a vê-la sob uma luz totalmente nova. Alice encontra seu par quando ela se envolve com um inimigo perigoso de seu passado que sabe exatamente como se aproveitar de suas vulnerabilidades. À medida que Luke (Camrus Johnson) e Mary (Nicole Kang) encontram seu lugar como ajudantes, um romance vai abalar sua dinâmica. Enquanto isso, o relacionamento inicial de Sophie (Megan Tandy) e Julia (atriz convidada Christina Wolfe) enfrentará seu primeiro teste real e fará Sophie questionar tudo o que ela pensava que sabia ser verdade”.

“Batwoman” está previsto para retornar para sua segunda temporada em janeiro de 2021 – assim como as demais séries do Arrowverso.

Compartilhe