Criador do jogo “Fallout” apoia modificações na série

Tim Cain, criador da franquia de jogos "Fallout", defende as alterações feitas na história do jogo para a série do Amazon Prime Video.

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • Tim Cain, criador da franquia de jogos "Fallout", defende as alterações feitas na série do Prime Video, dizendo que capturam o espírito dos jogos.
  • Cain aponta que mudanças são comuns em grandes propriedades, citando exemplos como Marvel e Star Wars.
  • Algumas discrepâncias na linha do tempo da série têm gerado debate entre os fãs, mas Cain sugere que talvez haja explicações dentro do universo da série.
  • Ele espera que essas "discrepâncias" sejam esclarecidas na segunda temporada.

A série de “Fallout” do Amazon Prime Video tem causado um burburinho entre os fãs, com muitos debatendo sobre as mudanças no enredo e na linha do tempo em relação aos jogos. No entanto, o criador da franquia, Tim Cain, parece estar do lado das modificações, aprovando as alterações feitas na produção.

Cain elogiou a adaptação do Prime Video por capturar perfeitamente a essência dos jogos: “Tudo parece ‘Fallout’. É ‘Fallout'”, ele disse em um vídeo postado em seu canal no YouTube (via CBR). Seu feedback ressoa com a crítica, que tem, em sua maioria, avaliado positivamente a série até agora.

Cain acrescentou: “Isso é difícil de fazer, acredite em mim. Eu sei o quão difícil é fazer isso. É fácil escrever coisas pós-apocalípticas que não se encaixam no molde de ‘Fallout’, e teria sido muito fácil para eles serem bobos demais acidentalmente, ou ter coisas que não fazem parte de ‘Fallout’. Mas eles não fizeram.”

Cain também abordou as especulações sobre o enredo da série, que parecem desconsiderar o cânone estabelecido pela franquia. “Deixe-me apenas lembrá-los que a mudança na lore é inevitável em grandes IPs [Propriedades Intelectuais],” disse Cain, mencionando Marvel e Star Wars como exemplos de franquias que revisaram continuamente suas tradições estabelecidas.

Ele comentou sobre a alegação de que a série alterou a linha do tempo dos jogos. Em um dos episódios, foi revelado que “A Queda de Shady Sands” ocorreu em 2277, quatro anos antes dos eventos de “Fallout: New Vegas”. Isso gerou polêmica entre os fãs, que argumentam que isso contradiz a linha do tempo estabelecida nos jogos.

Quanto ao debate sobre Shady Sands ser bombardeada, Cain sugeriu que talvez as informações repassadas às gerações futuras estivessem equivocadas ou até mesmo deliberadamente alteradas. Ele também mencionou a possibilidade de um erro na contagem dos anos. Cain reconheceu que suas teorias são apenas especulações, mas há esperança de que essas “discrepâncias” sejam esclarecidas na segunda temporada.

A série, baseada na franquia de videogames homônima, transporta os espectadores para um mundo pós-apocalíptico, décadas após uma devastadora guerra nuclear ter dizimado o planeta.

Ella Purnell interpreta Lucy na série que é forçada a sair do seu bunker e ir à superfície para resgatar seu pai. Aaron Clifton Moten coestrela como Maximus e Walton Goggins parece ser um sucesso entre o público como o Ghoul, um tipo de zumbi radioativo e sem nariz caçador de recompensas.

Todos os oito episódios “Fallout” estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Compartilhe