Ruby Rose, a protagonista de “Batwoman”, não vai retornar para a 2ª temporada da série

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Ruby Rose, a protagonista de “Batwoman”, anunciou que está deixando a série, e não vai retornar para a segunda temporada. Rose começou a interpretar Kate Kane/Batwoman no crossover “Elseworlds”, ao mesmo tempo em que o CW já estava desenvolvendo uma série solo da personagem, “Batwoman”, embora a série já esteja renovada para a segunda temporada, a atriz não estará na nova temporada que está programada para estrear em 2021.

“Eu tomei a decisão muito difícil de não voltar à ‘Batwoman’ na próxima temporada”, disse Rose ao THR. “Esta não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, pois tenho o maior respeito pelo elenco, pela equipe e por todos os envolvidos com o programa, tanto em Vancouver quanto em Los Angeles. Sou grata a Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries por não apenas me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem no universo da DC que eles criaram tão bem. Obrigada Peter Roth e Mark Pedowitz e as equipes da Warner Bros. e The CW, que colocaram tanto no programa e sempre acreditaram em mim. Obrigada a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso – estou realmente agradecida”.

Ruby Rose no papel de Batwoman na série da CW. Foto/IMDb

O estúdio e o canal agradeceram Rose pelo seu desempenho e informou que está escolhendo uma nova atriz para o papel principal, membro da comunidade LGBTQ+, nos próximos meses: “A Warner Bros. Television, The CW e Berlanti Productions agradecem a Ruby por suas contribuições para o sucesso de nossa primeira temporada e desejam a ela tudo de melhor”, diz o comunicado conjunto das empresas. “O estúdio e a rede estão firmemente comprometidos com a segunda temporada de ‘Batwoman’ e seu futuro a longo prazo, e nós – juntamente com a talentosa equipe criativa do programa – esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo a escolha de uma nova atriz principal, e membro da comunidade LGBTQ, nos próximos meses”.

Interpretar a Batwoman foi uma grande complicação para a atriz, pouco tempo depois de Rose ser escalada, ela se tornou alvo de reações de haters online que a levaram a deixar as redes sociais. Alguns a atacaram por, aos seus olhos, não ser gay o suficiente para interpretar Kate, que é lésbica, e outros queriam que a CW tivesse escolhido uma atriz judia, pois Kate também é judia nos quadrinhos. Ainda assim, Rose se manteve no papel, mesmo depois de sofrer uma lesão no set, o que a forçar a se submeter a uma cirurgia de emergência.

Apesar de que inicialmente parecer que a decisão foi inteiramente de Rose, fontes do TVLine sugerem que a tensão no set levou a um “rompimento” mútuo. “Não foi 100% a decisão dela”, afirma a fonte. “Foi um rompimento. Ela não estava feliz trabalhando no programa, e isso a divertiu de trabalhar? Não. Então todos decidiram que seria no melhor interesse do programa e, para todos os envolvidos, se eles se separassem. Simplesmente não era um bom ajuste”. A fonte ainda acrescenta que Rose não se adaptou a vida em Vancouver, onde a série é filmada e ficou angustiada pelas longas horas exigidas para um papel principal em série.

Rose fez sua estréia no Arrowverse como Kate Kane, também conhecida como Batwoman, no crossover de 2018 “Elseworlds”. Depois disso, ela liderou sua própria série em “Batwoman”, fazendo dela a primeira super-heroína lésbica a obter uma série solo. Ela também apareceu no crossover de cinco séries da CW, “Crise nas Infinitas Terras”, no qual ela foi parte importante da trama e ajudou a reiniciar o multiverso.

Compartilhe