Javicia Leslie será a próxima Batwoman

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Batwoman” encontrou sua nova protagonista: Javica Lesley irá assumir o manto e capuz da heroína no papel de uma personagem totalmente nova na segunda temporada da série, depois que Ruby Rose deixou a série após o fim da primeira temporada.

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador, que foi um pioneiro para a comunidade LGBTQ +”, disse Leslie.

https://www.instagram.com/p/CCZebKqp9pD/

Leslie não está assumindo o papel de Kate Kane, que foi interpretado por Ruby Rose, mas, em vez disso, interpretará Ryan Wilder, uma nova personagem criada especificamente para ser a nova protagonista da série, conforme relatado aqui anteriormente.

A CW também apresentou a nova personagem através de uma descrição bem detalhada: “Ryan Wilder está prestes a se tornar Batwoman. Ela é simpática, bagunçada, um pouco pateta e indomável. Ela também não é nada como Kate Kane, a mulher que usava o traje antes dela. Sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos, Ryan passou anos como traficante de drogas, esquivando-se do GCPD e mascarando sua dor com maus hábitos. Hoje Ryan mora em sua van com sua fábrica. Uma garota que roubava leite para um gato de rua e também podia matá-lo com as próprias mãos, Ryan é o tipo de lutador mais perigoso: altamente qualificado e extremamente indisciplinado. Uma lésbica fora. Atlético. Cru. Apaixonado. Falível. E muito não é o seu herói estereotipado todo-americano”.

Embora a decisão do programa de passar para uma nova personagem em vez de reformular Kate Kane seja surpreendente, isso está longe do pior cenário, especialmente porque reflete um dos aspectos fundamentais da mitologia da DC Comics: o legado.

Nas páginas da DC Comics, mantos heroicos são frequentemente passados ​​entre vários heróis, porque o que o símbolo do morcego ou o logotipo do Superman simboliza é geralmente mais importante do que as pessoas reais sob a máscara. Até mesmo, a série já deu um mergulho nisso na 1ª temporada, quando Kate retornou a Gotham City e vestiu o traje de Batman na ausência de Bruce Wayne. 

A showrunner da série, Caroline Dries, foi ao Twitter em junho, para garantir aos fãs que Kate Kane não seria morta na segunda temporada, que sua história continuaria, aparentemente seu desaparecimento na segunda temporada será um mistério.

Antes de ingressar em “Batwoman”, Leslie co-estrelou a série “Deus Me Adicionou”, que teve duas temporadas. Esse programa também foi produzido pela Warner Bros. Television e Berlanti Productions, responsáveis por “Batwoman”.

Compartilhe