Mesmo depois da Meta forçar os bilhões de usuários do Instagram a aderir a Threads – sua rede social “clone” do Twitter -, a plataforma ainda não alcançou a marca de 200 milhões de usuários.
De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, a versão “plágio” do Twitter agora conta com mais de 150 milhões de usuários mensais, um aumento de cerca de 20 milhões em comparação com os números de fevereiro. Durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Meta, Zuckerberg expressando otimismo sobre o progresso lento, mas contínuo, da Threads.
Embora tenha começado com um grande impulso após sua “integração” com o Instagram, o crescimento da Threads desacelerou após a primeira semana, quando acumulou mais de 100 milhões de downloads. No entanto, nos últimos meses, a Threads tem registrado um crescimento moderado, mas constante.
Zuckerberg até especulou que, eventualmente, a plataforma poderia se tornar o próximo aplicativo da Meta a alcançar a marca de 1 bilhão de usuários.
Para efeito de comparação, X (a plataforma anteriormente conhecida como Twitter) possui 550 milhões de usuários diários em todo o mundo, números muito superiores ao Threads.
Por enquanto, a Threads se destaca entre os aplicativos da Meta por não apresentar publicidade, o que significa que a empresa não lucra diretamente com a plataforma. No entanto, é provável que isso mude no futuro. Zuckerberg já mencionou que a monetização será priorizada apenas quando a base de usuários da Thread atingir um certo ponto de maturidade, reconhecendo que este ainda é um objetivo a ser alcançado.