Vilão de “Mulher-Maravilha 1984” foi em parte inspirado em Donald Trump

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Mulher-Maravilha está prestes a enfrentar um vilão muito parecido com Donald Trump; Patty Jenkins, a mente por trás dos filmes da heroína, disse que o vilão de “Mulher-Maravilha 1984” foi em parte inspirado no sr. Trump – embora ela não estivesse tentando ser “política”.

Falando com o ScreenRant, Jenkins fez uma ampla explicação sobre as influências por traz de Max Lord, o vilão interpretado por Pedro Pascal no próximo filme da heroína. Ela disse que embora não estivesse tentando ser política, ele acabou influenciando o personagem.

Pedro Pascal no papel de Maxwell Lord em foto promocional de “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros., e o sr. Donald Trump. Fotos: Warner Bros./BBC

Quando questionada especificamente sobre se Trump tinha servido de inspiração para o vilão: “Ele é um deles. Quer dizer, honestamente, o engraçado é que ele é [uma influência], mas eu não estava tentando fazer… Nós até temos o presidente neste filme, e eu me esforcei para não fazer parecer Ronald Reagan. Não quero ser política, não se trata de ser política”.

Jenkins disse que uma outra figura conhecida da época também desempenhou uma influência para o personagem. “Uma grande influência desse filme também foi Madoff. Essas histórias do jovem Madoff me fascinam, porque eu fico tipo: ‘Como você acabou sendo Bernie Madoff?’ E quando você realmente começa a rastrear essa história, é tipo, tudo começou de uma maneira que fazia sentido, e ele estava pagando, e então fazendo isso e pagando novamente. E então você simplesmente se torna um cara malvado quando menos espera, sem nem perceber o que está acontecendo”.

“Então, sim, Trump é definitivamente uma das pessoas que examinamos, mas é qualquer um desses tipos de sucesso nos negócios que eram grandes nos anos 80. Que passaram a ser os principais jogadores em nosso mundo de outras maneiras potencialmente questionáveis”, ela complementa. “Sim, não tenho uma agenda para ter uma mensagem política para enviar ao mundo, mas acho que o mundo todo precisa da mesma mensagem política. Todo mundo precisa olhar para si mesmo agora, e para nossa política, nosso sistema de crenças do excesso”.

Embora ela não entre em muitos detalhes por razões óbvias, conforme observa reportagem do Collider, você pode definitivamente esperar “paralelos” entre o vilão Maxwell Lord e Donald Trump – até por que o personagem estará na Casa Branca.

“Donald Trump, é claro”, disse a figurinista Lindy Hemming, enquanto discute esboços para o traje de negócios de Max Lord. “Bem, isso é útil de se olhar, não é? Há algo sobre o período de Donald Trump e ser um empresário, de ser um pouco desleixado, um pouco pateta e falar muito. Então é por isso que ele está lá”.

Kristen Wiig e Gal Gadot em cena de “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/IMDb

“Mulher-Maravilha 1984” coloca Diana Prince (Gal Gadot) em uma nova década, onde ela está vivendo tranquilamente em Washington, entrando em ação frequentemente para proteger as pessoas que precisam dela. Principalmente quando novas ameaças surgem, neste caso Maxwell Lord (Pascal) e sua amiga Barbara Minerva (Kristen Wiig), que se tornará na Mulher Leopardo.

Além disso teremos o estranho retorno de Steve Trevor (Chris Pine) décadas após sua suposta morte nos eventos do primeiro filme, mas o mais estranho de tudo é que ele parece não ter envelhecido depois de todo este tempo. Gal Gadot disse que eles criaram “a melhor maneira” de trazer o personagem de volta.

Como encontraremos Steve Trevor no novo filme? Pine diz que o personagem “está animado por estar de volta com Diana. Ele está empolgado com este mundo”, diferentemente do primeiro filme. “Em resumo, o que é diferente é que ele não está cansado do mundo”.

O filme recebeu um novo trailer durante o DC FanDome, que captura tudo isso; o trailer mostra o retorno de Steve Trevor, a transformação final de Barbara Minerva na Mulher Leopardo, uma visão de Maxwell Lord, enquanto deixa claro que o filme será lançado nos cinemas.

Compartilhe