“Pedro Coelho 2” é adiado para agosto devido a preocupações com o surto de coronavírus

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A Sony Pictures está adiando o lançamento de “Pedro Coelho 2: O Fugitivo” para 7 de agosto, devido a preocupações com o surto de coronavírus. A sequência estava prevista para estrear 27 de março no Reino Unido e em abril no restante do mundo, incluindo o Brasil.

Este é o segundo filme de alto nível a ter o lançamento adiado por conta do surto de coronavírus. Anteriormente “007: Sem Tempo Para Morrer” teve lançamento adiado de abril para novembro deste ano por preocupações com o coronavírus.

Desde janeiro, por causa do crescente surto de coronavírus, a China está com 70 mil salas de cinema fechadas, no último final de semana todos os cinemas da Itália foram obrigados a fecharem. Coréia do Sul, Japão e outros locais também enfrentam problemas parecidos, o que pode prejudicar o desempenho do longa nas bilheterias.

Cena de “Pedro Celho”. Foto/IMDb

Lançado em 2018, o primeiro filme arrecadou US$ 351 milhões em todo mundo, desse total US$ 236 milhões vieram de bilheterias de fora dos EUA e Canadá.

O segundo filme traz o retorno do bando de coelhos, o trailer do filme mostrou o protagonista entrando em missão pra resgatar sua família que foi sequestrada.

Entenda a epidemia de coronavírus

Bogotá, na Colômbia. Foto/Leonardo Munoz para a REUTERS

O surto do COVID-19 teria se originado em Wuhan, na China, em dezembro, quando foram reportados os primeiros casos. Desde então o número de casos do novo coronavírus cresceram exponencialmente, foram reportados em mais de 117 mil nesta terça-feira (10).

O patógeno é proveniente de uma família de vírus que usualmente atacam o sistema respiratório. De acordo com o Vox, a maioria dos coronavírus infectam animais, mas cientistas ainda não sabem como o novo vírus passou a atingir seres humanos. Dois dos sete coronavírus que infectam humanos, SARS e MERS, podem causar pneumonia grave e até morte em cerca de 10% e mais de 30% dos casos, respectivamente. Enquanto os demais provocam sintomas mais leves, como um resfriado comum.

Até o momento, é relatado que o COVID-19 pode causar pneumonia e que também pode matar – mas, embora pareça ser menos mortal que o SARS e o MERS, ainda não está claro exatamente o quanto.

Um relatório do Centro de Controle de Doenças da China, de 16 de fevereiro, que teria analisado 72 mil paciente com COVID-19 na China, apontou que a taxa de mortalidade da doença é de 2,3%.

De acordo com o UOL, no Brasil o governo afirmou ter 30 casos confirmados, e 946 casos suspeitos.

Compartilhe