“007: Sem Tempo Para Morrer” é adiado por conta da epidemia de coronavírus

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O lançamento do novo filme de James Bond, “007: Sem Tempo Para Morrer”, foi adiado de 4 de abril para 25 de novembro, anunciou o estúdio na quarta-feira (4). O adiamento de sete meses acontece por conta de temores da epidemia do coronavírus.

O coronavírus poderia afetar negativamente a bilheteria do filme. Devido a epidemia, 70 mil cinemas foram fechados na China, país que tem a segunda maior bilheteria do mundo. Salas de cinema da Itália e da Coréia do Sul também foram afetadas.

De acordo com o THR, a decisão foi tomada pelos produtores não apenas por conta da questão financeira mas também pela segurança e preocupação com saúde do público, e cita ainda um abaixo-assinado feito pelos fãs para o adiamento da produção.

“Apenas uma pessoa, que pode nem apresentar sintomas, pode infectar o resto da audiência”, escreveram os responsáveis pelo filme em um comunicado. “Este não é o tipo de publicidade que alguém deseja”.

“Os produtores da MGM, Universal e Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, anunciaram hoje que, após uma análise cuidadosa e uma avaliação completa do mercado teatral global, o lançamento de ‘SEM TEMPO PARA MORRER’ será adiado para novembro de 2020”, diz um comunicado compartilhado no Twitter.

“O filme será lançado no Reino Unido em 12 de novembro de 2020, com datas de lançamento mundiais a seguir, incluindo o lançamento nos EUA em 25 de novembro de 2020”, continua o comunicado público do estúdio.

Entenda a epidemia de coronavírus

O surto do Covid-19 teria se originado em Wuhan, na China, em dezembro, quando foram reportados os primeiros casos. Desde então o número de casos do novo coronavírus cresceram exponencialmente, foram reportados em mais de 90 mil nesta quarta-feira (4).

O patógeno é proveniente de uma família de vírus que usualmente atacam o sistema respiratório. De acordo com o Vox, a maioria dos coronavírus infectam animais, mas cientistas ainda não sabem como o novo vírus passou a atingir seres humanos. Dois dos sete coronavírus que infectam humanos, SARS e MERS, podem causar pneumonia grave e até morte em cerca de 10% e mais de 30% dos casos, respectivamente. Enquanto os demais provocam sintomas mais leves, como um resfriado comum.

Até o momento, é relatado que o Covid-19 pode causar pneumonia e que também pode matar – mas, embora pareça ser menos mortal que o SARS e o MERS, ainda não está claro exatamente o quanto.

Um relatório do Centro de Controle de Doenças da China, de 16 de fevereiro, que teria analisado 72 mil paciente com Covid-19 na China, apontou que a taxa de mortalidade da doença é de 2,3%.

De acordo com o UOL, no Brasil existem 3 casos de coronavírus confirmados e mais de 500 casos suspeitos.

Compartilhe