Apple renova “For All Mankind” para uma 5ª temporada e anuncia spinoff

Parece que o spinoff voltará aos eventos que deram início à história, com o pouso lunar russo.

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A Apple TV+ renovou “For All Mankind” para uma quinta temporada, levando a ficção científica de uma linha alternativa do tempo dos eventos históricos da Guerra Fria ainda mais longe. Mas isso não é tudo: a plataforma também anunciou “Star City”, uma série spinoff de “For All Mankind”, que se passará na União Soviética e seguirá o programa espacial russo.

Lançada em 2019, “For All Mankind” explora uma visão alternativa dos eventos históricos dos anos 1960 com uma dose de ficção científica, sobre o que teria acontecido se a União Soviética tivesse pousado primeiro na Lua, o que dentro da história desencadeia uma série de eventos e reviravoltas.

A trama de “Star City” é descrita como uma “expansão robusta” do universo de “For All Mankind”, prometendo um mergulho profundo em um thriller repleto de paranoia. E o mais intrigante? Parece que o spinoff voltará aos eventos que deram início à história, com o pouso russo na lua.

Os criadores da série original, Ronald D. Moore, Matt Wolpert e Ben Nedivi, estão todos liderando a tripulação de “Star City”.

“Desta vez, exploramos a história por trás da Cortina de Ferro, mostrando a vida dos cosmonautas, dos engenheiros e dos oficiais de inteligência incorporados entre eles no programa espacial soviético e os riscos que todos correram para impulsionar a humanidade para frente”, diz o anúncio de “Star City”.

Com esta renovação e expansão com o spinoff, a plataforma de streaming mostra seu compromisso em expandir o universo narrativo de “For All Mankind”.

Nenhum elenco de “Star City” foi anunciado, até o momento. Não está claro, se o spinoff dará saltos frequentes no tempo, como a série original. Com “Star City” definida para se passar “no passado” desta linha do tempo, alcançando os eventos da primeira temporada de “For All Mankind”, então é bem provável que o elenco original apareça em cenas ambientadas mais adiante na linha do tempo.

“For All Mankind” foi uma das primeiras séries da Apple TV+, ao lado de programas como “The Morning Show”, “Dicknson” e “See”.

Compartilhe