Scott Derrickson deixa direção de “Doutor Estranho 2”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Scott Derrickson, diretor de “Doutor Estranho”, deixou a sequência do filme por “diferenças criativas” com o Marvel Studios. Apesar de não continuar como diretor, Derrickson irá atuar como produtor-executivo do longa.

“Marvel e eu mutuamente concordamos com minha saída [da direção] de ‘Doctor Strange: In The Multiverse of Maddness’ por conta de diferenças criativas. Eu sou grato por nossa colaboração e seguirei no projeto como PE [produtor-executivo]”, diz a publicação de Derrickson.

Ele não é o único diversos cineastas saíram ou recusaram projetos da Marvel por “diferenças criativas”. A lista inclui Patty Jenkins, Edgar Wright, Ava DuVernay e outros.

Em 2015, Ava DuVernay recusou dirigir “Pantera Negra” e afirmou em entrevista ao Essence: “Acredito que temos ideias diferentes sobre como a história deve ser. A Marvel tem uma maneira de trabalhar e eu acho que eles são fantásticos. Muita gente ama o que eles fazem. E eu gostei de ter sido procurada por eles”. DuVernay ainda afirmou que era melhor perceber isso antes de ter de soltar um “diferenças criativas” no meio da produção.

Ao que parece Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, tem ideias bem especificas do que quer, e não abre espaço para que os diretores desenvolvam seus projetos.

Anteriormente Feige disse que “Doutor Estranho 2” vai apresentar novos personagens da Marvel e que o filme terá cenas assustadoras, apesar de não ser necessariamente um filme de terror.

Tilda Swinton e Benedict Cumberbatch em cena de “Doutor Estanho”. Foto/IMDb

“Doutor Estranho” estreou em 2016, e foi protagonizado por Benedict Cumberbatch no papel de Mago Supremo. O longa arrecadou US$ 677 milhões em bilheterias. Além de Cumberbatch, Rachel McAdams retorna para a sequência que inicialmente foi dirigida por Scott Derrickson, diretor do primeiro longa.

“Doutor Estranho 2” tem estreia prevista para 7 de maio de 2021.

Compartilhe