Ben Affleck e Michael Keaton vão reprisar papel de Batman em “The Flash”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Santo multiverso, Batman! Ben Affleck e Michael Keaton estão definidos para reprisarem o papel de suas respectivas versões do Cavaleiro das Trevas no próximo filme da DC Comics, “The Flash”.

O diretor Andy Muschietti disse à Vanity Fair que o Batman de Affleck terá um impacto emocional sobre o personagem titular, observando que Barry Allen o considera como “o Batman original”, aquele que estava ao seu lado nos filmes de Zack Snyder.

Ben Affleck e Ezra Miller em cena de “Liga da Justiça”, da Warner Bros. Foto/IMDb

“Ele é uma parte muito importante do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional que nunca vimos antes”, disse ele em uma ampla matéria da Vanity Fair sobre o filme.

Muschietti acrescenta ainda que Bruce Wayne e Barry Allen perderam suas mães de forma parecida quando eram jovens, o que é “um dos vastos territórios emocionais do filme”.

O diretor disse que o Batman de Keaton também estará desempenhando um papel “substancial” dentro do filme, embora ele prefira não entrar em detalhes sobre o seu papel dentro da história. De qualquer forma esta pode ser apenas a primeira de uma série de participações de Keaton dentro do DCEU.

Conforme reportamos anteriormente, Keaton, que interpretou o personagem nos filmes de Tim Burton, estava em negociações para reprisar o papel em “The Flash” para o que poderá ser o início de uma série de aparições dele nos filmes da DC Comics, funcionando como um tipo de “mentor, guia ou mesmo puxador de cordas” – algo parecido com o papel de Nick Fury nos filmes da Marvel.

Michael Keaton como Batman em “Batman”, de 1989. Foto/IMDb

Enquanto já faz um certo tempo que Keaton estava em negociações para retornar ao papel do Cavaleiro das Trevas, Affleck ingressou no projeto nesta semana, exatamente uma semana depois de receber o roteiro.

Como pode um filme contar com tantos Batmans? Para os não iniciados, isso é possível através do multiverso e das muitas realidades que compõem as histórias da DC Comics. Especificamente em “The Flash” isso poderá acontecer com base nas HQs “Flashpoint”, que coloca Barry Allen “quebrando os laços da física para colidir com várias dimensões paralelas, onde encontrará versões ligeiramente diferentes dos heróis clássicos da DC”.

Ezra Miller ainda está confirmado para estrelar o filme como Flash, apesar do vídeo doentio que o mostra sufocando e jogando uma fã no chão. Muitos fãs pedem que o estúdio o substitua por Grant Gustin, estrela da série “The Flash”, que interpreta o personagem há 6 anos.

Muschietti, responsável por “It: A Coisa”, vai dirigir o filme a partir do último rascunho do roteiro escrito por Christina Hodson, de “Aves de Rapina”. O filme está em desenvolvimento há anos e tem sido um grande problema para o estúdio, acarretando em diversos problemas durante a produção, com roteiristas e diretores deixando o projeto.

O filme está agora programado para ser lançado em 22 de junho de 2022.

Compartilhe