Wallis Day assume papel de Kate Kane em “Batwoman”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Batwoman” reformulou o papel de Kate Kane, trazendo Wallis Day para interpretar a personagem que inicialmente era a Batwoman e era interpretada por Ruby Rose, que deixou a série após a conclusão da primeira temporada. Quando a série retornou, Kate Kane tinha desaparecido misteriosamente, deixando para trás seu manto e legado que foi assumido por Ryan Wilder, uma personagem totalmente nova que se tornou na Batwoman.

O episódio 8 da segunda temporada de “Batwoman” respondeu à persistente pergunta: “O que aconteceu com Kate Kane?” Solucionando o mistério sobre o desaparecimento da personagem que perdura desde que Javicia Leslie assumiu o papel de Ryan Wilder, a nova Batwoman. Agora, Kate Kane retornou muito diferente, desta vez sendo interpretada por Wallis Day.

Não se deixe enganar – Leslie continuará a ser a Batwoman. Na real, a reintrodução de Kate Kane solidifica ainda mais o lugar de Leslie como Batwoman e, é claro, resolve o mistério pendente do desaparecimento dela. Agora isso também indica que Day terá um papel proeminente dentro da série, mesmo que a personagem não seja mais a Batwoman.

Embora alguns dos fãs de “Batwoman” possam ficar decepcionados por Ruby Rose não retornar como Kate Kane, a escalação de Wallis Day permite solucionar partes da trama que ainda estavam pendentes e dar uma certa conclusão para a personagem. Conforme o Deadline observa e a própria Day sugere, ela estará interpretando uma “versão alterada” de Kate Kane, o que significa que ela aparecerá em ainda mais episódios, o que por sua vez poderá significar que a personagem que uma vez foi a Batwoman poderá desempenhar um papel crucial dentro da história da série.

Wallis Day, por sua vez, é uma atriz promissora e, além disso, ela tem experiência em atuar em séries de super-heróis, já que ela interpretou Nysssa-Vez em todos os vinte episódios da série “Krypton”, do SyFy.

“Super animada de finalmente poder anunciar que estou me juntando ao elenco de ‘Batwoman’”, disse Wallis Day sobre entrar para “Batwoman” nas redes sociais. “Tenho certeza que você pode imaginar o quanto isso significa para mim e o quão incrível tem sido trabalhar na série até agora. É uma grande responsabilidade entrar no lugar de uma personagem que já está estabelecida e é uma jornada da qual estou ansiosa para fazer parte e espero que vocês também façam. Todos me fizeram sentir muito bem recebida e é incrível estar de volta em casa com minha família DC”.

O episódio “O que aconteceu com Kate Kane?” que estreou em janeiro, apresentou Ryan Wilder, uma personagem descrita como “simpática, bagunçada, um pouco boba e indomável”, que assumiu o papel de Batwoman em Gotham City depois do desaparecimento misterioso de Kate Kane. Ryan Wilder, uma mulher sem-teto “sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos”, tem sua própria abordagem para manter Gotham segura.

Ryan Wilder assumir o papel de Batwoman em Gotham ajudou a dar continuidade ao legado da heroína dentro da história. Embora a decisão de criar uma nova personagem seja surpreendente, não é tão chocante assim, pois reflete um dos aspectos fundamentais da mitologia da DC Comics: o legado (você pode obter mais detalhes disso nesta reportagem).

No Brasil, “Batwoman” é transmitido pelo Warner Channel e (supostamente) todos os episódios estarão disponíveis no HBO Max quando o serviço de streaming da WarnerMedia for finalmente lançado por aqui em julho de 2021.

Compartilhe