Cristin Milioti ganhou o Emmy de Melhor Atriz por sua interpretação como Sofia Falcone em “Pinguim”, spin-off da franquia Batman. Ao subir ao palco para receber o prêmio, Milioti revelou que havia escrito seu discurso no verso de suas anotações de terapia.
“Desculpe, escrevi isso no verso de umas anotações que fiz na terapia outro dia, então não olhe atrás”, disse a atriz, provocando risos da plateia.
“É muito difícil entender o sentido de estar viva neste mundo, então sou profundamente grata pelos momentos positivos”, continuou ela. “Fazer esta série com nosso elenco e equipe incríveis e poder encarnar essa mulher [a personagem Sofia em ‘Pinguim’] foi um momento positivo para mim. Apesar de ser muito macabro, interpretá-la foi como voar.”


Dirigindo-se à sua família, a atriz brincou: “Obrigada por apoiarem sua filha estranha e mostrarem os filmes que eram muito inapropriados para a minha idade”. Ela também não poupou elogios à criadora da série, Lauren LeFranc, dizendo que queria transformar o cérebro dela em “freebase”.
Milioti rapidamente listou vários outros agradecimentos antes de fechar os olhos, sorrir e gritar: “Eu te amo e amo muito atuar!”
Ao ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Série Limitada, Milioti superou Michelle Williams por “Morrendo Por Sexo”, Rashida Jones por “Black Mirror”, Meghann Fahy por “Sirens” e Cate Blanchett por “Disclaimer”.
Embora “Pinguim” tenha saído como a série limitada com o maior número de vitórias do Emmy 2025, a produção falhou em ganhar o prêmio principal, perdendo para o drama político “Adolescence”.
Antes de “Pinguim”, Milioti se destacou em títulos como “How I Met Your Mother”, “Palm Springs” e “O Lobo de Wall Street”.