“The Witcher” vai ganhar série prequel que vai explorar história do Continente e a origem do primeiro bruxo

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Jogue sua moeda para seu bruxo! A Netflix anunciou que está expandindo ainda mais o universo de “The Witcher”, com uma série prequel que irá explorar a história do Continente mais de mil anos antes da série principal. O programa intitulado “The Witcher: Blood Origin” terá formato de série limitada com seis episódios.

Baseada na saga literária de Andrzej Sapkowski, a série está definida para contar “a história da civilização élfica antes de sua queda e, o mais importante, revelará a história esquecida da origem do primeiro bruxo”; pode ser um pouco diferente da história dos livros, principalmente considerando que existem muitas lacunas no que sabemos sobre as origens dos bruxos, o que dará mais liberdade para equipe desenvolver o mundo da série.

Yennefer, a personagem de Anya Chalotra, é uma descedente dos antigos elfos. Foto/IMDb

O continente foi habitado primeiro por anões, elfos Aen Seidhe, gnomos e halflings, isso tudo antes que a Conjunção das Esferas trouxesse os humanos, monstros e a magia para aquele mundo. Os humanos substituíram as Raças Antigas e criaram os Reinos do Norte e Nilfgaard. Centenas de anos depois os humanos começassem a dominar a magia, para que finalmente os bruxos aparecerem. Eles foram criados para proteger os humanos dos monstros que agora correm loucamente pelo continente (é por isso que você joga uma moeda para seu bruxo).

O mundo de “The Witcher” é realmente muito grande e abrangente, e a Netflix parece estar apostando suas moedas na franquia. No anúncio, a plataforma não revelou muito sobre a história, apenas sobre o cenário: “Situado em um mundo élfico 1.200 anos antes que o mundo de ‘The Witcher, Blood Origin’ conte uma história perdida no tempo – a origem do primeiro bruxo e os eventos que levam à conjunção essencial das esferas, ‘quando os mundos de monstros, homens e elfos se fundiram para se tornar um”.

“É um desafio emocionante explorar e expandir o universo de ‘The Witcher’ criado por Andrzej Sapkowski”, disse a produtora Lauren S. Hissrich em comunicado à imprensa. “Mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que irá enriquecer nosso mundo mágico e mítico ainda mais”.

Declan de Barra, que atuará como showrunner do programa, disse no comunicado: “Como um fã de fantasia de longa data, estou muito animado para contar a história ‘The Witcher: Blood Origin’. Uma pergunta está queimando em minha mente desde que li os livros ‘The Witcher’: como era o mundo dos Elfos antes da chegada cataclísmica dos humanos? Sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. Como vastas áreas de conhecimento são perdidas para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e uma reescrita de história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás”.

Publicada pela primeira vez em 1986, a saga literária de “The Witcher”, do autor polonês Andrzej Sapkowski, conseguiu se perdurar pelo teste do tempo, acumulando milhões de leitores do mundo e mais tarde cativando ainda mais os fãs através de uma série de videogames do CD Projekt Red, até que finalmente a Netflix fizesse uma adaptação para série.

A série da Netflix foi estrelada por Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra e Batey, e segue Geralt De Rivia, um bruxo caçador de monstros em sua missão de navegar o Continente junto com uma bruxa e uma jovem princesa, em busca de uma chave para segurança da humanidade. Embora apenas uma temporada tenha sido lançada, a Netflix aposta alto na franquia, e está produzindo também um anime derivado focado no mentor do bruxo titular.

“The Witcher” está renovada para a segunda temporada, e de acordo com a showrunner a série já tem história planejada para ao menos sete temporadas. O universo de “The Witcher” ainda vai ganhar um anime prequel focado no mentor de Geralt, o Vesemir. Outras curiosidades envolvendo a série incluem: um mapa interativo do universo da saga, que explica e detalha os acontecimentos e a linha temporal de toda a história; o motivo dos olhos de Geralt ficarem pretos, como quando ele luta com o Kikimora na cena de abertura da série; e detalhes de cenas que ficaram de fora da primeira temporada.

Os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto a segunda temporada tem estreia prevista para 2021. Nenhuma data de lançamento para a série foi denida.

Compartilhe