“Soul”, da Pixar, estreará diretamente no Disney+ em 25 de dezembro

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Soul”, o próximo filme da Pixar, está pulando o lançamento nos cinemas e estreará diretamente no Disney+ em 25 de dezembro em todos os países onde a plataforma de streaming está disponível – incluindo o Brasil. Essa mudança acontece depois do filme ter sido adiado por duas vezes seguida.

O filme do cineasta por trás de “DivertidaMente” e “Up! Altas Aventuras” conta a história de Joe, um professor de música do ensino médio cuja vida não foi da maneira que ele esperava. Mas justamente quando ele recebe sua grande chance ele sofre um acidente que transporta sua alma direto para a vida após a morte, onde determinado a retornar para sua vida, ele tenta descobrir o sentido da experiência humana para retornar ao mundo.

“O mundo pode ser um lugar exaustivo e frustrante – mas também está cheio de alegrias inesperadas, mesmo em coisas aparentemente mundanas. ‘Soul’ investiga o que é realmente importante em nossas vidas, uma pergunta que todos nós estamos fazendo atualmente”, disse Pete Doctor, diretor da animação e líder de criação da Pixar, em um comunicado. “Espero que traga um pouco de humor e diversão para as pessoas em um momento em que todos certamente podem usar isso”.

Originalmente “Soul” estava agendado para um lançamento em julho deste ano antes de ser adiado para novembro, até finalmente encontrar um tipo de lançamento no Disney+ em dezembro. A animação ainda será lançada nos cinemas nos países onde o serviço de streaming da empresa não está disponível.

Este é apenas o mais recente de muitos títulos a pular a estreia nos cinemas para ter um lançamento nas plataformas digitais por causa da pandemia de coronavírus, que forçou o fechamento de cinemas ao redor do mundo.

Em agosto, a Disney anunciou que “Mulan” não estrearia nos cinemas, em vez disso seria lançado no Disney+ por um custo adicional exorbitante de US$ 30, no chamado Premium Access. Mas diferentemente do remake em live-action da animação de 1998, “Soul” será disponibilizado para os assinantes da plataforma sem uma cobrança extra.

Em um comunicado, a Disney disse: “Nos últimos seis meses, as condições de mercado criadas pela pandemia em andamento, embora difíceis de muitas maneiras, também forneceram uma oportunidade para inovar nas abordagens de distribuição de conteúdo. Com mais de 60 milhões de assinantes no primeiro ano de lançamento, a plataforma Disney+ é um destino ideal para famílias e fãs curtirem um filme da Pixar em suas próprias casas como nunca antes”.

2020 tem sido um ano terrível para a Disney, que viu a muitos dos tentáculos do seu império ser fortemente abalado, incluindo o fechamento de todos os seus parques, o que levou a demissões em massa de funcionários, enquanto o estúdio não conseguiu um único sucesso de bilheteria no ano e também teve a produção de seus filmes e séries interrompidas. Em contra partida, o Disney+ viu o número de usuários crescer graças à pandemia de coronavírus.

“Estamos entusiasmados em compartilhar o espetacular e comovente filme da Pixar, ‘Soul’, com o público direto no Disney+ em dezembro”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company. “Um novo filme original da Pixar é sempre uma ocasião especial, e esta história verdadeiramente emocionante e divertida sobre a conexão humana e como encontrar um lugar no mundo será um prazer para as famílias desfrutarem juntas nesta temporada de final de ano”.

Depois de ignorar o Brasil por um longo ano, a Disney finalmente decidiu lançar o Disney+ por aqui em 17 de novembro, bem a tempo do lançamento de “Soul” – mas notavelmente tarde para muitos outros conteúdos.

Compartilhe