Ruby Rose está finalmente falando sobre o motivo por trás de sua inesperada decisão de sair de “Batwoman”, onde ela interpretava a protagonista – já que na época ela realmente não se abriu sobre o motivo de deixar o manto da heroína.
Em uma recente entrevista ao EW, ela falou sobre as dificuldades de liderar um projeto e de assumir o papel, incluindo o fato de que ela teve de passar por uma cirurgia nas costas após um acidente no set em setembro de 2019 – embora o tempo de quarentena por causa da pandemia em andamento tenha contribuído para decisão.

“Ser a protagonista de um programa de super-heróis é difícil”, disse ela. “Ser líder em qualquer coisa é difícil. Mas acho que, naquele caso específico, foi muito mais difícil porque eu ainda estava me recuperando da cirurgia. Fiz minha cirurgia e 10 dias depois fui trabalhar, o que talvez não tenha sido a melhor ideia. A maioria das pessoas tira cerca de um ou três meses de folga antes de voltar ao trabalho, então isso definitivamente ficou mais difícil. Mas, no que diz respeito a ser protagonista de um programa ou filme – independentemente se é ação ou se é emocional – de qualquer forma é desgastante”.
Mais a frente, Rose enfatizou que tem muito respeito e carinho por toda a equipe e colegas da série, acrescentando que “definitivamente” voltaria para uma série depois de fazer uma pausa para “se recuperar totalmente”.
Ela também disse que a quarentena, fez ela pensar muito e refletir sobre o que ela queria alcançar na vida e com isso conversou com os produtores “sobre muitas coisas”; provavelmente sobre sua saída.
“Você sabe, você tem tempo de quarentena e uma espécie de isolamento para apenas pensar sobre um monte de coisas diferentes e o que você deseja alcançar na vida e o que deseja fazer”, disse Rose. “Eu acho que para mim e para os produtores, foi uma grande oportunidade de ter um diálogo sobre muitas coisas. Eu os respeito muito e eles têm sido muito respeitosos comigo”.

Ela ainda disse que continuará assistindo a série e que ficou “muito orgulhosa e feliz” ao saber que a atriz Javicia Leslie foi escalada para substituí-la como a próxima Batwoman.
“Acho que ela definitivamente sabe o que está fazendo e parece fantástica”, disse Rose. “Acho que, francamente, fiquei muito orgulhosa e feliz quando me disseram quem estaria me substituindo. Estou muito feliz e com certeza vou assistir a próxima temporada também e ver como tudo vai se encaixar”.
Para quem não acompanhou, vamos te localizar: A produção da série decidiu substituir a personagem de Ruby Rose, a Kate Kane, por uma personagem completamente nova, a Ryan Wilder, que será interpretada por Javicia Leslie. Embora a decisão do programa de passar para uma nova personagem em vez de reformular Kate Kane seja surpreendente, isso está longe do pior cenário, especialmente porque reflete um dos aspectos fundamentais da mitologia da DC Comics: o legado.
Nas páginas da DC Comics, mantos heroicos são frequentemente passados entre vários heróis, porque o que o símbolo do morcego ou o logotipo do Superman simboliza é geralmente mais importante do que as pessoas reais sob a máscara. Até mesmo, a série já deu um mergulho nisso na 1ª temporada, quando Kate retornou a Gotham City e vestiu o traje de Batman na ausência de Bruce Wayne.
A showrunner da série, Caroline Dries, foi ao Twitter em junho, para garantir aos fãs que Kate Kane não seria morta na segunda temporada, que sua história continuaria, aparentemente seu desaparecimento na segunda temporada será um mistério.
Por enquanto, a 2ª temporada de “Batwoman” está prevista para ser lançada em algum momento de 2021, mas ainda não tem uma data de estréia definida.