Quibi cancela evento de lançamento da plataforma devido a preocupações com coronavírus

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Quibi cancelou o evento de lançamento da plataforma de streaming que aconteceria em 5 de abril em Los Angeles, “devido a crescente ameaça da disseminação do coronavírus, ou COVID-19”, as informações são da Variety.

“Enquanto esperamos lançar o aplicativo Quibi em 6 de abril, decidimos cancelar nossa festa de pré-lançamento com muita cautela, enquanto continuamos monitorando o COVID-19”, disse um porta-voz da Quibi na segunda-feira (9). “Apoiar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos é nossa principal prioridade”.

O serviço de streaming será lançado em 6 de abril, voltado especificamente para dispositivos móveis, os conteúdos da plataforma serão entregues em capítulos de até 10 minutos, desenvolvidos para mobiles. O nome da plataforma é também uma abreviação da expressão quick bites (porções rápidas).

Serviço de streaming Quibi. Foto/Variety

Fundada em 2018, neste mesmo ano a empresa levantou mais de US$ 1 bilhão para investimentos na plataforma. O Quibi planeja lançar mais de 175 programas originais em seu primeiro ano.

Guillermo Del Toro e Steven Spielberg são alguns dos cineastas que vão criar programas para a plataforma que ainda terá projetos que serão estrelados por nomes como Kristen Bell, Justin Timberlake, Jennifer Lopez e Anna Kendrick vão estrelar produções do Quibi.

Entenda a epidemia de coronavírus

Bogotá, na Colômbia. Foto/Leonardo Munoz para a REUTERS

O surto do Covid-19 teria se originado em Wuhan, na China, em dezembro, quando foram reportados os primeiros casos. Desde então o número de casos do novo coronavírus cresceram exponencialmente, foram reportados em mais de 113 mil nesta segunda-feira (9).

O patógeno é proveniente de uma família de vírus que usualmente atacam o sistema respiratório. De acordo com o Vox, a maioria dos coronavírus infectam animais, mas cientistas ainda não sabem como o novo vírus passou a atingir seres humanos. Dois dos sete coronavírus que infectam humanos, SARS e MERS, podem causar pneumonia grave e até morte em cerca de 10% e mais de 30% dos casos, respectivamente. Enquanto os demais provocam sintomas mais leves, como um resfriado comum.

Até o momento, é relatado que o Covid-19 pode causar pneumonia e que também pode matar – mas, embora pareça ser menos mortal que o SARS e o MERS, ainda não está claro exatamente o quanto.

Um relatório do Centro de Controle de Doenças da China, de 16 de fevereiro, que teria analisado 72 mil paciente com Covid-19 na China, apontou que a taxa de mortalidade da doença é de 2,3%.

De acordo com o UOL, no Brasil o governo afirmou ter 30 casos confirmados, e mais de 900 suspeitos.

Compartilhe