Episódio de estreia de “WandaVision”, da Marvel, foi gravado ao vivo em um estúdio com plateia

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Paul Bettany, o astro de “WandaVision”, que estrela como Visão, um androide regenerativo com força sobre-humana, revelou que o primeiro episódio da primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel foi gravado ao vivo em um estúdio com plateia.

De fato, de tudo que vimos da série até o momento, temos a impressão de que o programa será uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas, ao mesmo tempo que apresenta uma trama complexa, da qual teremos que decifrar um certo “quebra-cabeça”.

Sem soltar nenhum spoiler, Bettany confirmou em uma nova entrevista para a rádio SiriusXM, que a série terá uma trama complexa com um “belo quebra-cabeça” para o público decifrar ao longo da temporada, e que o episódio de estreia foi gravado do mesmo jeito que sitcoms clássicas, isto é, ao vivo em um estúdio com plateia.

“É um balanço muito grande que pegamos e é um belo quebra-cabeça que o público vai abrir no decorrer dos episódios”, ele explica. “Retirando as camadas, você chega cada vez mais perto da verdade do que está acontecendo nesta cidade para este casal estranho”.

O ator então acrescentou que “também diria que há muitas novidades para todos nós”, falando amplamente sobre todo o processo para criar o episódio de estreia da série. “Filmamos o primeiro episódio em dois dias na frente de um público ao vivo em um estúdio e o filmamos exatamente como você teria feito um daqueles programas nos anos 50, como ‘The Dick Van Dyke Show’ ou ‘I Love Lucy'”, ele garante, observando que foi “uma emoção e foi tão louco e divertido”.

“Foi muito divertido e houve uma razão prática para isso, que é você tentar ter exatamente os mesmos valores de produção que teria em um dos filmes”, Bettany acrescenta. “Então, ser capaz de gravar um episódio em dois dias e realmente reduzir a quantidade de tempo que você gasta nesses primeiros episódios – e filmar como teriam sido filmados na década de 1950, com configurações de três câmeras e através de sets que são construído em um palco com um público – você passa por isso muito rapidamente. E então você pode reservar esse tempo para filmar a sequências de ação”.

Anteriormente, o presidente do Marvel Studios tinha confirmado que iria entrar em estilos de sitcoms clássicas e clássicas mais modernas. “Subimos para o estilo ‘Modern Family’ e ‘The Office’”, disse Kevin Feige. “O estilo de documentário falar com a câmera, câmera trêmula”.

Bettany disse recentremente que “WandaVision” nos fará pensar no Universo Cinematográfico da Marvel de uma maneira totalmente nova, garantindo também que “todas as coisas malucas serão sobre alguma coisa”.

A série está sendo descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, que mostrará Visão e a Feiticeira Escarlate em vidas suburbanas idealizadas, até começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”. Na série, Bettany reprisa o papel de Visão ao lado de Elizabeth Olsen que retorna como Wanda, a Feiticeira Escarlate, que tem a habilidade de manipular matéria e o tempo.

“WandaVision” foi originalmente programada para estrear no mês que vêm, mas, no ainda sem precedentes 2020, isso não foi possível, e a Marvel anunciou recentemente que a série não chegaria até 15 de janeiro, tornando este o primeiro ano desde 2009 sem nenhum novo conteúdo do MCU.

Compartilhe