Martin Scorsese não recomenda assistir filmes pelo celular

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Martin Scorsese falou sobre as diversas formas de assistir filmes e sugeriu para que o público não assista a seus filmes – ou outros longas – em um smartphone ou tablet.

“Eu sugeriria, se você algum dia quiser assistir um filme meu, ou a maioria dos filmes, por favor, por favor, não veja em um celular, por favor. Um iPad, um grande iPad talvez”, disse Scorsese ao Popcorn With Peter Travers.

O cineasta ainda da uma dica para que o publico assista ao filme em uma noite ou tarde livre, com pausas para ir ao “banheiro e esse tipo de coisa”, mas pede para que a pessoa se certifique de que não vai interromper a sessão para mexer no celular.

Scorsese ainda afirmou que a melhor maneira de assistir a “O Irlandês” é em telas de cinema: “Idealmente, eu gostaria que você fosse no cinema, assistisse do começo ao fim. Eu sei, é longo. Você precisa levantar, ir no banheiro, esse tipo de coisa. Eu entendo. Mas mesmo em casa, se você conseguir tirar uma noite, uma tarde, e não atender o seu telefone, não levantar muitas vezes, pode funcionar”.

Martin Scorsese durante participação no “Conan”. Foto/IMDb

Scorsese explica que o seu longa pode ser grande, porém o filme é capaz de atrair e manter a atenção das pessoas. “Não estou dizendo porque ‘eu consegui'”, disse ele. “Era uma estrutura narrativa interessante e me envolvia cada vez. De uma maneira engraçada, acho que fiz isso para cobrir todas as bases em termos de como você poderia assistir a essa imagem.”

Sobre fazer filmes especificamente para smartphones, Scorsese afirma que não sabe como fazer “Eu gostaria de poder, não sei como. Não, eu não entendo.”

Com orçamento de US$ 160 milhões, “O Irlandês” é o mais caro filme de Scorsese. O longa é protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci e é um dos favoritos para a próxima edição do Oscar.

Compartilhe