Google estende chamadas ilimitadas do Meet para todos os usuários até março de 2021

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Google anunciou que permitirá que todos os seus usuários façam chamadas de duração quase ilimitadas no Google Meet até março de 2021, estendendo ainda mais a oferta de degustação que começou em abril deste ano e iria até 30 de setembro. Com isto, as versões gratuitas do Google Meet não estarão limitadas a reuniões de até 60 minutos.

“Como prevemos uma temporada de férias com menos viagens e marcos importantes como reuniões de família, reuniões de pais e casais hospedados por vídeo, queremos continuar ajudando aqueles que dependem do Meet para manter contato nos próximos meses”, disse o gerente de produto do serviço, Samir Pradhan, em um comunicado. “Como um sinal de nosso compromisso, hoje continuamos com chamadas ilimitadas do Meet (até 24 horas) na versão gratuita até 31 de março de 2021 para contas do Gmail”.

Com a extensão, qualquer pessoa com uma conta no Google pode criar reuniões gratuitas com até 100 pessoas, e sem nenhum limite de tempo. Enquanto sem a extensão, todas as pessoas ainda podem iniciar ilimitadas reuniões virtuais seguras com até 100 participantes, com uma duração máxima de 1 hora.

O Google esteve nos últimos meses adicionando novos recursos e melhorando ainda mais o Meet para melhorar a experiência do usuário, incluindo uma visualização de galeria e bloqueio de ruído de fundo. Isso tudo gerou um resultado satisfatório: Em abril, o Google revelou que o Meet estava adicionando cerca de 3 milhões de novos usuários todos os dias; somando mais de 100 milhões de participantes diários.

O grande diferencial do Google Meet em relação ao Zoom, é a segurança: “O Meet usa as mesmas proteções que o Google para proteger suas informações e privacidade. As videoconferências do Meet são criptografadas em trânsito, e nossa gama de medidas de segurança é atualizada continuamente para proteção adicional”, explica o texto oficial sobre a segurança do serviço.

O Google Meet está disponível através do site meet.google.com, e também em aplicativos para Android ou iOS – para iniciar uma videoconferência basta usar sua conta do Google.

Compartilhe