Elliot Page, estrela de “The Umbrella Academy” e “Juno”, revela que é transgênero e não-binário

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Elliot Page, a estrela anteriormente conhecido como Ellen Page, que foi indicado ao Oscar por seu desempenho em “Juno” e que atualmente estrela “The Umbrella Academy”, revelou que é transgênero e não-binário.

“Olá amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot”, ele escreveu. “Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida”.

“Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada”, escreveu Page, explicando como está feliz em ter se encontrado: “Não consigo expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico”.

“Fui infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans”, o ator continuou em sua carta aberta. “Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária”.

O ator e produtor canadense, nascido em 21 de fevereiro de 1987 sob o nome de Ellen Grace Philpotts-Page, ganhou notoriedade em 2005 com o thriller “Menina Má.Com”. Mas se tornou em uma estrela em ascensão quando um par de anos depois estrelou a comédia indie “Juno”, em um papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e elogios de toda a crítica especializada.

Desde então, ele teve uma série de papéis notáveis que ​​incluem Kitty Pryde na série de filmes “X-Men”, bem como “A Origem”, de Christopher Nolan. Atualmente, Page co-estrela “The Umbrella Academy”, da Netflix, no papel da superpoderosa Vanya Hargreeves.

Sua esposa, Emma Portner, disse que está muito orgulhosa de Elliot: “Pessoas trans, queer e não binárias são um presente para este mundo”, escreveu Portner no seu Instagram. “Eu também peço paciência e privacidade, mas que você se junte a mim no apoio fervoroso da vida trans todos os dias. A existência de Elliot é um presente em si mesmo. Te amo muito”.

A Netflix compartilhou uma mensagem nas mídias sociais, para demonstrar o apoio da plataforma para seu astro: “Tão orgulhosos de nosso super-herói! NÓS AMAMOS VOCÊ, ELLIOT! Mal posso esperar para vê-lo retornar na terceira temporada [de ‘The Umbrella Academy’]!”

Em sua declaração, o ator continuou a escrever que mesmo que se sinta “profundamente feliz” por compartilhar sua história, ele também está com medo “da invasão, do ódio, das ‘piadas’ e da violência” que isso possa acarretar em sua vida pessoal e profissional. “Para ser claro, não estou tentando abafar um momento que seja alegre e que eu celebre, mas quero abordar o quadro completo”, ele explicou. “As estatísticas são impressionantes. A discriminação contra as pessoas trans é abundante, insidiosa e cruel, resultando em consequências terríveis”.

“Eu amo ser trans. E amo ser queer. E quanto mais me abraço e abraço totalmente quem sou, mais sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero”, continuou Page. “A todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência todos os dias: eu vejo vocês, eu amo vocês e farei tudo que puder para mudar este mundo para melhor”.

Compartilhe