“Mulher-Maravilha 1984” finalmente saiu. Depois de uma série de adiamentos épicos, a tão aguarda sequência da DC finalmente foi lançada e assim como a maioria dos filmes de quadrinhos da era moderna, o longa tem uma cena pós-créditos que é uma verdadeira surpresa agradável para os fãs.
Quando o empolgante filme estrelado por Gal Gadot termina, uma cena bônus surge com uma incrível participação especial, fazendo uma referência para a história da Mulher-Maravilha, e potencialmente sugerindo um futuro emocionante para o universo do filme – confira a descrição com detalhes (e spoilers) da cena pós-créditos abaixo:
SPOILERS ABAIXO!

Quando a cena inicia, vemos uma mulher misteriosa com um traje azul, que aparece de costas, enquanto o filme tenta dá a entender que poderia ser Diana. Então, um poste se quebra e parece estar destinado a cair em um carrinho de bebê, isso até que essa personagem misteriosa ser capaz de reverter o quadro e salvar a tal criança.
Em seguida, a mãe corre para agradecê-la, mas quando a heroína se vira é revelado que ela não é a Diana de Gal Gadot, ao invés disso, a personagem é interpretada por Lynda Carter, a atriz que estrelou a série de televisão dos anos setenta da Mulher-Maravilha.
Ela então revela que seu nome é Asteria, a dona da armadura Armadura Dourada que Diana Prince usou nas sequências finais do filme, e menciona que esteve “fazendo isso todo esse tempo”, o que parece ser uma sugestão de que a personagem tem atuado como heroína nas sombras por séculos, desde que encontrou seu caminho para o mundo fora de Themyscira.
Para finalizar, Carter pisca diretamente para a câmera, o que é uma referência muito bem montada que remonta à história de Carter como Mulher-Maravilha do seriado original. Isso não é necessariamente uma configuração para um filme futuro, mas sim uma recompensa para os dedicados fãs da DC.
Patty Jenkins, a mente por trás dos filmes da “Mulher-Maravilha”, não quis entrar em detalhes sobre essa cena pós-créditos, mas ela disse em uma entrevista ao Collider que é “uma espécie de botão” para o filme e um momento de agradar ao público, ao invés de tentar montar uma configuração direta para um “Mulher-Maravilha 3”.

As primeiras críticas de “Mulher-Maravilha 1984” são realmente ótimas, com muitos afirmando que este era exatamente o filme que precisávamos para um ano difícil. O filme era amplamente esperado como um dos maiores lançamentos do ano, e estava no caminho de ultrapassar US$ 1 bilhão em bilheterias, mas a era pandêmica chegou e os planos foram pro ventilador.
Após uma série adiamentos épicos, a Warner Bros. decidiu lançar o filme com uma nova estratégia. Tentando alcançar um lançamento nos cinemas, em parte, para preservar a experiência cinematográfica do longa, o estúdio decidiu que “Mulher-Maravilha 1984” estreará simultaneamente nos cinemas e na sua plataforma de streaming, o HBO Max, em 25 de dezembro.
Mas, como a plataforma de streaming só está disponível no Canadá e nos EUA, a Warner Bros. está desembrulhando seu presente de Natal mais cedo nos outros países, incluindo aqui no Brasil, onde o filme estreou na quarta-feira, 16 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.
Este é o primeiro filme da Warner Bros. a ser lançado simultaneamente nos cinemas e no streaming. Na verdade, a WarnerMedia lançará todos os seus filmes de 2021 assim, e isso inclui alguns dos maiores e mais aguardados filmes do ano, incluindo “Matrix 4”, “Duna” e “Godzilla vs. Kong”. Isso marcará uma quebra surpreendente nos padrões da indústria cinematográfica.

“Mulher-Maravilha 1984” encontra Gal Gadot novamente como Diana Prince, desta vez em uma década totalmente nova, onde ela está vivendo tranquilamente em Washington, entrando em ação frequentemente para proteger as pessoas que precisam dela – principalmente quando novas ameaças na forma de Maxwell Lord (Pedro Pascal) e posteriormente a Mulher Leopardo (Kristen Wiig) surgem.
Quanto ao retorno de Steve Trevor (Pine) décadas após sua aparentemente morte nos eventos finais do primeiro filme, o realmente estranho é que ele parece não ter envelhecido depois de todo este tempo. Gal Gadot disse que eles criaram “a melhor maneira” de trazer o personagem de volta. Como encontraremos Steve Trevor no novo filme? Pine disse que o personagem “está animado por estar de volta com Diana. Ele está empolgado com este mundo”, diferentemente do primeiro filme. “Em resumo, o que é diferente é que ele não está cansado do mundo”.
Kristen Wiig falou sobre a experiência de fazer “Mulher-Maravilha 1984”, definindo como um “sonho” realizado, isto por que ela sempre foi fã de quadrinhos e super-heróis: “Eu sou uma nerd de super-heróis, então esse é o meu sonho”, ela contou. “Eu sempre quis ter super-poderes”.
Jenkins, a cineasta por trás do primeiro filme, está de volta para a sequência, que ela também escreve ao lado de David Callaham e Geoff Johns. Caso queira ver “Mulher-Maravilha 1984”, procure por um cinema próximo no site oficial da Mulher-Maravilha no Brasil e, caso esteja aberto, compre seu ingresso e assista ao novo capítulo da heroína da DC.