Kristen Wiig diz que fazer “Mulher-Maravilha 1984” foi seu “sonho” realizado

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Kristen Wiig falou sobre sua experiência de fazer “Mulher-Maravilha 1984” e disse que foi como um “sonho” realizado, isto por que ela sempre foi fã de quadrinhos e super-heróis – falando também sobre sua preparação para o papel.

“Eu sou uma nerd de super-heróis, então esse é o meu sonho”, ela contou em uma ampla entrevista à InStyle. “Eu sempre quis ter super-poderes. Meu agente ligou e disse: ‘Patty Jenkins quer falar com você. Ela não diz o que se trata, mas está dirigindo outro filme da Mulher-Maravilha’. Tudo era muito secreto”.

Kristen Wiig no papel de Barbara Ann Minerva em “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/Divulgação

“Fui a Londres para fazer o teste, que foi uma das coisas mais perturbadoras da minha vida. Depois disso, Patty e eu nos encontramos para uma bebida e realmente nos demos bem. Eu não ouvi nada por um tempo quando cheguei em casa, então pulei comemorando quando recebi o papel”.

Ela então acrescentou: “Eu nunca pensei que teria a chance de participar de um filme desses – tenho 40 anos e não sou conhecida por ser esse tipo de atriz. Eu olhava ao redor do set e pensava: ‘Não acredito que estou nisso'”.

Em “Mulher-Maravilha 1984”, Wiig estrela como a cientista Barbara Minerva/Mulher Leopardo, a amiga que virou arqui-inimiga da protagonista interpretada por Gal Gadot – como ela é uma comediante conhecida por “Saturday Night Live”, ela não é a primeira pessoa que você pensaria para o papel.

Kirsten Wiig no papel de Barbara Ann Minerva em “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/Reprodução

Falando especificamente sobre sua preparação, Wiig contou que inicialmente não foi fácil “entrar em forma” para desempenhar o papel, mas a experiência acabou sendo boa, já que ela se sentiu melhor e com “uma tonelada de energia”.

“Oito meses em Londres, mas tive que treinar alguns meses em casa primeiro. Eu estava animada para entrar em forma, mas foi realmente muito difícil, e não havia dias de folga”, ela conta.

“Minha agenda não era como a de Gal Gadot, porque ela estava lá o dia todo, todos os dias. Mas eu tinha treinamento de acrobacias e, quando eles me mostravam uma prévia do que eu tinha que fazer, eu pensava: ‘Você é louco?’ No final, eu me senti forte e tinha uma tonelada de energia. Eu me senti bem – não era sobre ficar magro ou musculoso”.

“Foi muito bom – eu não vou mentir”, ela acrescenta. “Eu tive o melhor tempo. Eu amo Londres, e meu noivo estava comigo, e todo mundo do filme ficou muito próximo e morou na mesma pequena vila. Eu estava tão feliz por estar lá. É o maior filme que já fiz. E os figurinos estavam em um nível totalmente diferente. Havia tantos acessórios e depois ensaios com as roupas”.

Kristen Wiig no papel de Barbara Ann Minerva/Mulher Leopardo em poster de “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/Divulgação

Wiig não tinha permissão para tirar fotos do seus trajes, então qualquer vazamento não deve estar vindo dela: “Não, não tínhamos permissão para tirar fotos”, ela contou. “Isso foi um bloqueio. Eles têm [as fotos dos trajes] em algum lugar, e você verá. Mas existem evoluções diferentes para a minha personagem. Vou deixar você com isso”.

Isso é bem interessante: Ela simplesmente adicionou uma enorme dica sobre sua personagem. Conforme relatamos, isso dá um indicativo de que veremos a Mulher Leopardo passar por várias fazes antes de assumir sua “forma final”, que é bem diferente do que já vimos nos teasers, trailers e imagens do filme.

Em “Mulher-Maravilha 1984” encontramos Diana décadas após os eventos do primeiro filme, onde ela está vivendo tranquilamente em Washington entrando em ação para proteger as pessoas que precisam dela. Principalmente quando novas ameaças surgem, neste caso Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a Mulher Leopardo (Wiig), além do ressurgimento de Steve Trevor (Chris Pine).

Os mais recentes teasers do filme, revelaram um olhar para a primeira parte da transformação da Mulher Leopardo. Petty Jenkins retorna para dirigir e co-escrever o roteiro. O primeiro trailer trouxe um olha para o novo filme, apresentando os dois vilões.

O filme continua programado para chegar aos cinemas em 2 de outubro deste ano, data que pode ser alterada devido à crise de saúde em andamento.

Compartilhe