“Dude, o Cãopanheiro” traz garoto lidando com transtorno de ansiedade

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

“Dude, o cãopanheiro”, é a nova série de comédia familiar da Netflix, mas o programa espera fazer mais do que apenas nos fazer rir. A série lançada nesta segunda-feira (13) tenta abordar assuntos séries como saúde mental e a deficiência.

O seriado acompanha Noah, um garoto de 11 anos com transtorno de ansiedade social que está prestes a começar o ensino médio. Para ajudá-lo a lidar com a transição estressante e assustadora, seus pais lhe dão um cão de apoio emocional chamado Dude. Embora Noah não possa ouvi-lo, o cachorro o ajuda de várias maneiras, enquanto ele tenta navegar nos anos de ensino médio. Veja o trailer abaixo:

Visões de zumbis ou se vê afundando no chão seguem Noah enquanto ele tenta lidar com cenários de alto estresse. Ao longo da série ele consegue até fazer amigos, como Amara, que se torna sua melhor amiga.

Sophie Kim desempenha um papel pequeno, mas importante na série, sua personagem mostra a Noah como alguém com deficiência pode navegar com sucesso na escola. Na vida real a atriz têm distrofia muscular congênita.

Em um comunicado a Netflix destacou que em um recente estudo do Instituto Geena Davis apontou que menos de 1% dos personagens principais de programas de TV têm alguma deficiência, mostrando a importância de uma representação para os jovens.

Jace Chapman estrela como Noah, enquanto Tom Everett Scott e Larissa Oleynik interpretam seus pais. Laurel Emory vive Embry, irmã de Noah e Sophie Kim estreia como Amara, melhor amiga do garoto.

A primeira temporada de “Dude, o Cãopanheiro” está disponível no catálogo da Netflix.

Compartilhe