Ana de Armas fala sobre sua personagem em “007: Sem Tempo Para Morrer”, dizendo que ela não é uma Bond girl estereotipada

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Ana de Armas falou sobre sua experiência de co-estrelar o próximo filme de James Bond, “007: Sem Tempo Para Morrer”, dizendo que ela entrou a bordo do filme, apenas depois que foi confirmado que sua personagem não seria apenas mais uma Bond girl estereotipada.

Em uma recente entrevista à Vogue, a atriz cubana contou que teve amplas conversas sobre a representação de personagens femininas com o diretor e co-roteirista do filme, Cary Joji Fukunaga, e o que mais importava para ela sobre seu papel como Paloma no 25º filme da franquia James Bond era que representasse as mulheres “de uma forma empoderada, realista e fora de estereótipos”.

“O que mais importa para mim é representar mulheres e personagens femininas de uma forma empoderada, realista e fora de estereótipos”, diz ela. “Neste filme do agente 007 tenho consciência de prestar a maior atenção e ser cuidadosa com o assunto. Esse foi o principal assunto a que me referi quando falei com o diretor”.

Realmente não vimos muito da personagem de Ana de Armas ainda, tirando um certo vislumbre visto no último trailer, no qual mostrou Paloma em missão com James Bond conseguindo realizar movimentos de combate impressionantes sem perder a elegância – quase que como um James Bond.

Falando sobre o atraso do filme, que acabou sendo adiado em um ano, de Armas disse para Flaunt que está muito ansiosa para que “007: Sem Tempo Para Morrer” finalmente saia e que ela quer muito comemorar tudo isso com toda a equipe por trás do filme.

“Sinto que estou falando sobre Bond há muito tempo”, diz ela sorrindo lembrando que já faz 18 meses desde que começou a dar entrevistas sobre sua personagem. “Tem sido tal um tempo para chegar, mas finalmente, os cinemas estão começando a ser reabertos e o mundo pode finalmente ver o filme. Estou ansiosa pelo momento e realmente espero. Também teremos a chance de comemorar depois de todo o trabalho duro”, diz ela cruzando os dedos.

Para além de Ana de Armas, o último trailer provocou que esta será “a missão que mudará tudo”, numa missão que está definida para ser a última de Craig no papel de James Bond, que estará enfrentando o seu próximo passado com um novo vilão na forma de um Rami Malek cheio de cicatrizes. Essa nova ameaça sinistra traz até o vilão de “007 Contra Spectre” num papel de consultor de Bond. Também vimos Lashana Lynch no papel de Nomi, a agente 00, que parece não gostar muito de Bond.

Cary Fukunaga dirige o filme a partir de um roteiro que ele escreveu ao lado de Neal Purvis, Robert Wade e Phoebe Waller-Bridge. Anteriormente em um vídeo dos bastidores, Fukunaga afirmou que “007: Sem Tempo Para Morrer” tem um olhar único, pois combina todo o trauma, perda e experiência de Bond em um só. Ele ainda afirma que o novo vilão será mais esperto que o anterior, o de “007 Contra Spectre”, que como falado estará no filme.

Embora essa possa ser a última vez de Craig como James Bond, ele parece estar satisfeito com a finalização para seu personagem no novo longa, anteriormente, após o fim das filmagens, o ator agradeceu bêbado e emocionado a equipe do filme: “Todos vocês fizeram um trabalho incrível […] eu amei trabalhar com vocês”. Ele está estrelando o filme ao lado de Léa Seydoux como Madeleine, Ana de Armas como Paloma, Rami Malek como vilão Safin, Ralph Fiennes como M, Naomi Harris como Eve Moneypenny, Ben Whishaw como Q, dentre outros.

Enquanto o filme não chega, você poderá descobrir detalhes sobre o vilão Safin, interpretado por Malek, em um featurette no qual o ator diz que seu personagem “é um adversário formidável” e que James Bond terá “que se adaptar a isso”.

“007: Sem Tempo Para Morrer” está programado para chegar aos cinemas em 2 de abril de 2021 – o que é exatamente um ano depois da data de estreia original.

Compartilhe