Alexandre Dumas, autor de “O Conde de Monte Cristo”, ganha um Doodle que apresenta sua obra

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Alexandre Dumas, o autor de “Os Três Mosqueteiros”, está recebendo uma homenagem na página inicial da Google, com um Doodle que apresenta uma de suas obras mais conhecidas, “O Conde de Monte Cristo”, que está completando 136 anos, desde que foi publicada pela primeira vez em 28 de agosto de 1884.

O Doodle foi divido em sete partes, que começa mostrando uma figura do proeminente autor francês escrevendo sua história, seguida de vislumbres de alguns dos pontos mais importantes de “O Conde de Monte Cristo”. Tudo isso é apresentado em um estilo que lembra os livros pop-up.

“Dumas produziu uma prolífica obra que continua a emocionar leitores em todo o mundo até hoje”, diz o comunicado da Google, acrescentando que a “versão resumida” apresentada na página inicial do maior site do mundo não inclui spoilers.

“O formato de apresentação de slides permite uma história em quadrinhos de imagens sequenciais. Parecia uma abordagem visual interessante – uma abordagem moderna dos antigos quadrinhos impressos dos jornais”, conta Matt Cruickshank, a mente por trás da arte apresentada neste Doodle. “A rica e bela história contada de Edmundo em ‘O Conde de Monte Cristo’. Os cenários e personagens são maravilhosamente bem pensados. É um tesouro de ideias visuais”.

Quem foi Alexandre Dumas?

Alexandre Dumas em 1855. Foto/Wikimedia Commons

Alexandre Dumas foi um proeminente escritor francês, conhecido por suas histórias de aventuras – ele também escreveu peças de teatro. Ele nasceu em 24 de julho de 1802 em Villers-Cotterêts, na França, com o nome de Dumas Davy de la Pailleterie.

Muitos dos livros de Dumas foram originalmente publicados em séries, incluindo “O Conde de Monte Cristo”, “Os Três Mosqueteiros” e “Vinte Anos Depois”; todas essas obras o tornaram em um dos autores franceses mais reconhecidos e populares do mundo – suas histórias foram traduzidas para mais de 100 idiomas e adaptada para um vasto número de filmes e programas de TV.

A história por trás de “O Conde de Monte Cristo”, é que Dumas escreveu o livro de fantasia de vingança em memória de “seu pai, um general negro que lutou na Revolução Francesa e acabou sendo traído por Napoleão”, conforme mostra publicação da Vox.

Compartilhe