O diretor de “Coringa: Delírio a Dois”, Todd Phillips, explicou o papel de Harry Lawtey como Harvey Dent na sequência e se o veremos se transformar no icônico vilão Duas-Caras. A resposta curta é: não. Em entrevista ao IGN, Phillips deixa claro que a transformação para o Duas-Caras não será abordada nesta sequência. O foco permanece no relacionamento conturbado entre Arthur Fleck e Harley Quinn.
Ele explicou que, ao adaptarem os quadrinhos para a tela, eles buscaram respeitar e entender a origem dos personagens. No caso de Harvey Dent, ele afirma que a presença do promotor público de Gotham City no tribunal é bastante natural, já que a trama se desenrola em grande parte nesse cenário.
“Nós respeitamos os quadrinhos. Nós entendemos os quadrinhos. No caso de Harley, nós assistimos à série animada. Claro, Margot Robbie é Harley Quinn. Mas quando nós passamos as coisas por esse filme — Harvey Dent é um exemplo perfeito. Na verdade, é uma maneira mais simples de falar sobre o que fizemos com a Harley Quinn, que foi realmente apenas colocar a lente do mundo real nisso, e não que outros filmes não tenham feito isso, mas apenas passar por nossa Gotham. E então, realmente, o Harvey Dent que você conhece aqui (interpretado por Harry Lawtey) não é um papel importante, mas se você vai ter um julgamento, por que você não teria o promotor assistente que processa Arthur Fleck como Harvey Dent? Mas não é sobre ele — nós realmente não revelamos seu lado negro. Nós vemos um jovem Harvey Dent”, disse Phillips.
Como as cenas musicais de “Coringa 2” foram gravadas


Phillips explicou como os números musicais de “Delírio a Dois” foram filmados: ele disse que buscou dar liberdade aos atores Joaquin Phoenix e Lady Gaga para improvisar suas performances musicais durante as gravações. “Minha experiência é que (Phoenix) precisa ter a liberdade de não pensar que nada é definitivo. E isso vai até a música, que realmente Lady Gaga teve que reaprender como ela faz música, porque o que Joaquin queria fazer era cada tomada diferente, ele até queria cantar diferente”, disse ele.
Inicialmente a ideia era filmar as cenas com a pré-gravação e o arranjo da música. Mas Phoenix precisava de liberdade para variar suas interpretações em cada tomada, explicou Phillips. Para resolver isso, a produção manteve um pianista ao vivo no set para adaptar a música em tempo real conforme as mudanças que Phoenix e Gaga faziam. Na edição, a equipe ajustou o arranjo para combinar com as improvisações.
“Como você faz isso? Porque você tem que pré-gravar a música e tem que ‘la la la’. Obviamente, eles vão cantar ao vivo. Nós não contratamos Lady Gaga para não cantar ao vivo. Joaquin fará qualquer coisa. Então ele quer cantar ao vivo também. Mas então o que você faz com o arranjo real da música? Então o que descobrimos foi, bem, nós apenas teremos um pianista ao vivo no set em uma cabine à prova de som e deixaremos Joaquin ou Gaga liderarem o caminho, e esse pianista descobrirá isso”, explicou Phillips. “E então cabe a nós na edição fazer uma espécie de engenharia reversa do arranjo para caber. Ele ainda tinha a liberdade de improvisar ou fazer uma performance diferente entre o take um e o take três porque a música o seguia, não o guiava. Era realmente uma maneira diferente de fazer isso, e era uma dor de cabeça na edição, mas permitia que ambos fizessem o que quisessem.”
Sobre o que é “Coringa: Delírio a Dois”?


A sequência “Delírio a Dois” promete explorar as consequências dos atos de Arthur Fleck, mostrando-o lidando com o impacto que se tornou em Gotham City, tanto para aqueles que o veem como um símbolo quanto para os que o consideram um vilão.
Ambientado principalmente no Asilo Arkham, “Delírio a Dois” explora a relação intensa entre o Coringa e a Harley Quinn, começando logo após os eventos do primeiro filme, com Arthur Fleck trancado na instituição. Lá, ele conhece Harleen Quinzel, e uma paixão selvagem surge entre os dois, levando a um caos total.
Sinopse: “Coringa: Delírio a Dois” encontra Arthur Fleck internado em Arkham aguardando julgamento por seus crimes como Joker. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas tropeça no amor verdadeiro, mas também encontra a música que sempre esteve dentro dele.
Diferentemente do filme original, “Coringa 2: Delírio à Dois” integrará diversos elementos musicais à trama, algo que o diretor Todd Phillips garante fazer sentido dentro da história do filme. O filme promete manter o tom sombrio, mas com elementos musicais, incluindo 15 músicas covers.
Apesar de poucos detalhes do enredo terem sido revelados, sabe-se que o filme terá uma duração de 138 minutos (2h18min), explorando a luta de Fleck com sua dupla identidade e sua busca pela música que parece estar em seu interior. Um relato inicial do filme o descreveu como “mais sombrio” que o primeiro.