Diretor de “Coringa 2” diz que musical “fará sentido” quando o filme for visto

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Cinco anos após o primeiro filme, Coringa está de volta em uma sequência… musical?

Embora se saiba desde 2022 que “Delírio a Dois” seria um tipo de musical, nem todos estão entusiasmados com a ideia de ver Coringa e Arlequina cantando e dançando em covers de músicas icônicas. Mas o diretor Todd Phillips garante que a música desempenha um papel essencial em “Coringa: Delírio a Dois” e que ela faz sentido dentro da história do filme.

“É engraçado, nunca conversamos sobre isso assim”, disse ele no CinemaCon em Las Vegas. “É um filme onde a música é um elemento essencial. Para mim, isso não se afasta muito do primeiro filme.”

Phillips explicou: “Arthur [Fleck] é estranho e indiferente e todas essas coisas, mas ele tem música nele. Isso tem uma graça para ele. Isso influenciou muito a dança do primeiro filme… não pareceu um grande passo aqui. É diferente, mas acho que fará sentido quando você ver.”

15 músicas cover serão apresentadas em “Coringa: Delírio a Dois” e, de acordo com a Variety, mais músicas originais poderão ser adicionadas ao filme.

O primeiro trailer foi marcado pela música “What The World Needs Now Is Love”, revelando o retorno de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck, o Coringa e a estreia de Lady Gaga como Arlequina. A sequência, cheia de “elementos musicais” e ambientado principalmente no Asilo Arkham, continua a história do aclamado longa de 2019, desta vez explorando a relação entre o Coringa e Harley Quinn.

Phillips retorna para dirigir “Coringa: Delírio a Dois” a partir de um roteiro escrito por ele e Scott Silver, repetindo a parceria de sucesso que grou o filme de 2019. Juntando-se a Phoenix está Gaga junto com Brendan Gleeson e Catherine Keener. Zazie Beetz, que co-estrelou o primeiro filme como objeto de afeto de Fleck, Sophie Drummond, irá repetir seu papel na sequência.

O primeiro longa arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias e recebeu 11 indicações ao Oscar – incluindo Melhor Filme e Direção. Phoenix ganhou o prêmio de Melhor Ator, enquanto Hildur Guðnadóttir ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original. A sequência promete manter o tom sombrio do primeiro filme, mas com elementos musicais que se encaixam na história.

“Coringa: Delírio a Dois” estreia em 3 de outubro nos cinemas, sendo este o único filme da DC com lançamento previsto para 2024.

Compartilhe