“Coringa 2” é descrito como mais sombrio que o primeiro

O filme terá elementos musicais e contará com 15 músicas covers

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • Relatos iniciais de "Coringa 2: Delírio à Dois" estão descrevendo a sequência como muito mais sombria que o primeiro filme.
  • Antes da estreia no Festival de Veneza, o diretor do evento disse que considera o filme "completamente inesperado" e "muito ousado, corajoso, criativo e um filme incrivelmente original".
  • "Coringa 2", que chega aos cinemas em 4 de outubro, terá elementos musicais e contará com 15 músicas covers.

“Coringa 2: Delírio à Dois” estreará no Festival de Cinema de Veneza em 4 de setembro, e os relatos iniciais descrevem a sequência como “muito mais sombria” que o primeiro filme.

De acordo com o diretor do festival, Alberto Barbera, o filme é “muito mais inventivo de todos os pontos de vista” e “completamente inesperado”. Ele adiantou que os espectadores não devem esperar simplesmente uma continuação do primeiro filme, acrescentando que o longa aborda temas mais pesados que seu antecessor.

“Se você espera apenas uma segunda parte do anterior, exatamente o mesmo tipo de narrativa e situação e assim por diante, você está errado, porque o tema é muito mais sombrio”, ele disse à Vanity Fair. “É muito mais inventivo de todos os pontos de vista. É completamente inesperado. Acho que é muito ousado, corajoso, criativo e um filme incrivelmente original.”

Essas impressões são corroboradas por outros relatos, como do crítico Erick Weber, que afirmou ter ouvido que a sequência é “ainda mais sombria” que o aclamado primeiro filme. Weber também acredita que “Coringa 2” pode ser uma forte aposta para indicações ao Oscar.

Ambientado principalmente no Asilo Arkham, o filme explora a relação intensa entre o Coringa e a Harley Quinn, começando logo após os eventos do primeiro filme, com Arthur Fleck trancado na instituição. Lá, ele conhece Harleen Quinzel, e uma paixão selvagem surge entre os dois, levando a um caos total.

O primeiro trailer não sugeriu que o filme seria mais violento ou chocante que o original.

O novo filme incluirá 15 músicas cover e a expectativa dos fãs é que a sequência mantenha o tom sombrio e psicológico do original. O diretor Todd Phillips garante que todos elementos musicais de “Coringa 2” fazem sentido dentro da narrativa do filme.

Phillips, que anteriormente sugeriu não ver um “Coringa 3” acontecendo, parece ter concluído a história que queria contar neste universo. “Foi divertido atuar nesse tipo de ambiente durante dois filmes, mas acho que já dissemos o que queríamos dizer neste mundo,” comentou.

“Coringa: Delírio à Dois” chega aos cinemas em 4 de outubro, sendo o único lançamento da DC previsto para 2024. 

Compartilhe