O diretor Zack Snyder compartilhou uma nova foto de “Liga da Justiça” original, que provoca um “olhar” para a estreia de J’onn J’onzz, também conhecido como o Caçador de Marte, no Universo Estendido da DC. No início deste ano, o ator Harry Lennix tinha confirmado os rumores de que ele aparecerá como o Caçador de Marte no Snyder Cut. Na verdade, ele até filmou novas cenas no final do ano passado.
Por enquanto, a extensão do papel do Caçador de Marte no Snyder Cut permanece um mistério. Mas agora sabemos que ele tem pelo menos uma linha de diálogo no filme, graças a imagem revelada por Snyder.
Embora a imagem que provoca a estreia do Caçador de Marte não apresente uma visão do personagem em si; Na verdade, mostra o Cyborg de Ray Fisher em um tipo de armadura de batalha aprimorada. Mas, apesar disso, a imagem apresenta uma citação do Caçador de Marte: “Há uma guerra chegando”, pode ser lido. Confira abaixo.
Como dito, a extensão do papel do Caçador de Marte no Snyder Cut permanece um mistério. Ainda assim, é um pouco estranho que Snyder escolheu emparelhar esta citação com uma imagem do Cyborg de Fisher, mesmo uma que mostra o visual mascarado de seu personagem; Ou isso poderia ser um aceno para a luta de Fisher contra Joss Whedon.
Lennix apareceu anteriormente em outros filmes da DC como Calvin Swanwick, originalmente um general do exército em “Homem de Aço” em seguida já como Secretário de Defesa em “Batman vs. Superman”. Snyder tinha toda a intenção de revelar a verdadeira identidade do personagem em “Liga da Justiça”, mas depois que ele precisou deixar o filme para lidar com uma tragédia pessoal, Joss Whedon o substituiu e cortou todas as cenas de Lennix do roteiro – assim como de outros atores negros. Nos anos que se seguiram, Snyder ocasionalmente postava storyboards para essas cenas nas redes sociais. Agora, em março os fãs finalmente poderão ver de verdade.
Provavelmente não teremos uma revelação do visual completo do personagem até que o filme finalmente estreie, mas Snyder nos deu uma amostra do design do Caçador de Marte através de uma arte conceitual durante uma entrevista em vídeo no ano passado. Veja abaixo:
Se você não gasta muito tempo na Internet ou não é muito fã de filmes de quadrinhos, pode não estar ciente de como este anúncio é importante. Snyder dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha, Autunm Snyder. Embora o cineasta tenha filmado a maior parte do longa, o diretor substituto Joss Whedon (de filmes da Marvel como “Os Vingadores”) fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original de Snyder. Eventualmente uma versão muito alterada e distorcida de “Liga da Justiça” acabou indo parar nos cinemas em 2017.
Quando essa versão alternativa de “Liga da Justiça” estreou, ela foi imediatamente odiada pela maior parte do fandom do Universo Estendido da DC, que desde então vocalmente clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder.
Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que agora será lançado no HBO Max em 18 de março. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.
Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.
Mas para os fãs do DCEU original, sempre existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer com que a Warner Bros. repense sobre seus planos para a franquia de super-heróis, e quem sabe assim decidir trazer a visão de Snyder novamente para os planos do DCEU. Seja como for, até lá, vamos passar primeiro pelo mais recente filme do DCEU, “Mulher-Maravilha 1984”.