O diretor Zack Snyder explica detalhadamente por que ele deixou “Liga da Justiça” em 2017

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Zack Snyder revelou mais detalhadamente o verdadeiro motivo pelo qual ele teve que deixar a direção de “Liga da Justiça” enquanto o filme ainda estava inacabado. Conforme amplamente noticiado, o cineasta estava liderando o filme de super-heróis da DC quando uma tragédia atingiu sua família e ele, compreensivelmente, teve de deixar o projeto.

Na época, poucos meses antes do lançamento do filme, Snyder e a Warner Bros. forneceram um comunicado explicando que ele precisou deixar o projeto para ter tempo para lidar com a morte de sua filha, Autumn Snyder.

Agora, falando em uma entrevista inédita para o livro Release the Snyder Cut antes do lançamento da versão original de “Liga da Justiça”, o diretor expressou seus sentimentos e onde exatamente estava sua cabeça quando teve de deixar o projeto para trás para lidar com a perda de sua filha, explicando que ele “não tinha energia para lutar” e que sua “família precisa de mim mais do que essa besteira”.

“Eu estava meio que acabado com isso, eu estava neste lugar de [saber] que minha família precisa de mim mais do que essa besteira, e eu só preciso honrá-los e fazer o melhor que puder para curar esse mundo”, relembra Snyder na entrevista sobre o período conturbado de sua vida. “Eu não tinha energia para lutar [com o estúdio], e lutar [pelo filme]. Literalmente, energia zero para isso”.

“Eu realmente acho que foi o principal”, ele explica. “Acho que há um mundo diferente onde fiquei e meio que tentei. E tenho certeza de que poderia… porque todo filme é uma luta, certo? Eu estava acostumado com isso. Mas eu simplesmente não tinha [energia]. Não houve luta em mim. Eu havia sido espancado pelo que estava acontecendo na minha vida e eu simplesmente não queria, não me importava… era mais ou menos onde eu estava”.

Embora ele tenha concluído a maior parte das filmagens, o diretor substituto, Joss Whedon, fez refilmagens e mudanças pesadas na história original de Snyder, levando para os cinemas uma versão que acima de tudo desagradou os fãs. Então, desde o lançamento dessa versão do filme, os fãs fazem uma ampla e extensiva campanha pedindo o lançamento da versão original de “Liga da Justiça” de Snyder.

Com os pedidos crescendo exponencialmente para o lançamento do Snyder Cut, a Warner Bros. deu luz verde para o filme original dirigido por Snyder, que está sendo finalizado e será lançado no HBO Max em março. Um trailer, em versões coloridas e em preto e branco, foram lançados, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue e Flash, além de uma visão completa do vilão Darkseid, assim como o Lobo da Estepe totalmente reformulado.

Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o Universo Estendido da DC começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.

Mas para os fãs do DCEU original, ainda existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer a Warner Bros. repensar seus planos, e trazer a visão de Snyder novamente para as telas. Mas até lá, teremos que passar pelo mais recente longa do DCEU, “Mulher-Maravilha 1984”.

O Snyder Cut, como é chamada a versão original de “Liga da Justiça”, terá 4 horas de duração no total e inicialmente seria lançada no formato de uma série de quatro partes, mas o filme será lançado como um filme e não mais dividido em quatro partes como uma série limitada.

Compartilhe