“Vingadores: Ultimato” quase teve uma cena pós-créditos que configuraria “WandaVision”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Vingadores: Ultimato” quase incluiu uma cena pós-créditos que teria configurado o cenário para “WandaVision”, a série do Universo Cinematográfico da Marvel focada na Feiticeira Escarlate e no Visão que iniciou a Fase 4 da franquia de super-heróis. Os eventos de “Vingadores: Ultimato” trouxeram muitas pessoas (e outras criaturas) de volta, mas infelizmente o Visão de Paul Bettany não era uma delas.

Visão na verdade não sobreviveu aos eventos do filme anterior, “Vingadores: Guerra Infinita”, onde ele morreu em uma das batalhas dos super-heróis contra Thanos. Mas, antes de retornar misteriosamente para “WandaVision”, Bettany quase fez seu retorno como Visão em uma cena pós-créditos de “Ultimato”, que nunca aconteceu.

Em uma nova entrevista ao IMDb, o ator revelou que originalmente ele deveria ter retornado como Visão após os créditos de “Ultimato” com uma cena final que ajudaria a montar os eventos de “WandaVision”. Bettany também conta que queria muito fazer isso pela “participação nos lucros” do filme de super-heróis. “Em um ponto haveria uma etiqueta, onde [Wanda] abriria uma espécie de gaveta de bolsa para corpos e lá estava o Visão. Kevin [Feige] meio que falou comigo e disse, ‘Eu tenho que puxar as filmagens’. E eu disse, ‘Ugh!’ Porque eu realmente queria essa participação nos lucros”, Bettany explica.

Isso não aconteceu, evidentemente. Por mais empolgante que teria sido ver o Visão retornar após o filme, isso teria tirado a ideia de que o filme deveria marcar o fim de uma era. Além disso, os próprios diretores, Joe e Anthony Russo, explicaram que não incluíram uma cena pós-créditos pelo mesmo motivo, para mostrar que “Vingadores: Ultimato” representava o fim da saga do MCU até aquele ponto (é claro).

“Nunca esteve nas cartas”, disse Joe ao USA Today na época do lançamento. “Foi chamado de ‘Ultimato’ por uma razão. É isso. Este é o final. O livro está fechado naquele capítulo do Universo Marvel e um novo livro será escrito”.

Após um pouco de silêncio sobre Visão após a morte do personagem por Thanos em “Guerra Infinita”, Bettany recebeu uma ligação do estúdio para retornar ao papel em “WandaVision”. Depois disso, o resto são apenas homenagens misteriosas de sitcoms e um enigma para decifrar sobre o que está acontecendo com Visão e Wanda e qual o futuro dos super-heróis pelo Universo Cinematográfico da Marvel.

“WandaVision” é uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas, descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, que mostrará Wanda e Visão em vidas suburbanas idealizadas, até começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”. Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelam o programa do Disney+ reprisando seus respectivos papéis de Wanda Maximoff (a Feiticeira Escarlate, que consegue manipular a matéria e o tempo), e Visão (um androide regenerativo com força sobre-humana).

Bettany, o próprio Visão, contou recentemente que o primeiro episódio foi gravado inteiramente ao vivo em um estúdio com plateia. Ele também revelou que a série irá apresentar uma trama complexa, da qual teremos que decifrar um certo “quebra-cabeça”. Antes disso, o ator ainda afirmou que “WandaVision” nos fará pensar no MCU de uma maneira totalmente nova, garantindo também que “todas as coisas malucas serão sobre alguma coisa”.

Na série, os poderes da Feiticeira Escarlate de Olsen serão aprofundados de uma forma mais ampla e interessante. Kevin Feige disse há pouco tempo antes da estreia que a série vai explorar de onde veio os poderes de Wanda, voltando a afirmar que Wanda parece ser a personagem mais poderosa de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

De qualquer forma, o Marvel Studios ainda está fazendo um excelente trabalho em não revelando muito, mas com base no que vimos de Visão e Wanda já temos ideias de muita coisa que está por vir. Mas com tantas perguntas ainda em aberto, os fãs provavelmente ficarão vidrados quando os próximos episódios de “WandaVision” finalmente chegarem no Disney+

“WandaVision” foi originalmente programada para estrear em dezembro, mas devido a atrasos relacionados aos eventos de 2020, isso não foi possível, e a Marvel anunciou depois que a série estrearia em 15 de janeiro, tornando 2020 o primeiro ano desde 2009 sem nenhum novo conteúdo do MCU.

Compartilhe