SYFY WIRE revela alguns detalhes do set de “Mulher-Maravilha 1984”

Por Redação Categoria Nerd
9 Min Read

“Mulher-Maravilha”, apresentou Diana Prince ao mundo em seus próprios termos, três anos atrás quando o filme da diretora Patty Jenkins estrelado por Gal Gadot foi lançado. Agora, elas estão de volta com “Mulher-Maravilha 1984” para uma nova aventura em uma década totalmente nova! Embora Diana tenha enfrentado o próprio deus da guerra no primeiro filme, novas ameaças surgiram, que a coloca de frente com Max Lord (Pedro Pascal) e a Mulher Leopardo (Kristen Wiig), essa última sendo ninguém menos que uma amiga de Diana.

O SYFY WIRE pôde visitar o set do filme, e eles não apenas tiveram um vislumbre do retorno à Themyscira, como também conferiram o apartamento de Diana e o de Barbara Ann Minerva (Kristen Wiig) com todos os elementos dos anos 1980, bem como tiveram detalhes muito interessantes sobre a personagem de Kristen Wiig.

O novo filme começa levando Diana de volta à sua terra natal, Themyscira. Na imagem aparece Gal Gadot no papel de Diana em “Mulher-Maravilha”. Foto/IMDb

“Mulher-Maravilha 1984” começa em Themyscira, em um dia especial: “São as Olimpíadas das Amazonas”, diz a produtora Anna Obropta. “Na verdade, é apenas essa incrível sequência de abertura das Amazonas realizando esses eventos que são como o Cirque de Soleil encontra o Guerreiro Ninja Americano e os esportes radicais, mas nada disso. Como nada que você já viu antes”.

No estúdio em Londres, o SYFY WIRE pode conferir os bastidores de como essa sequência em particular seria trazida à vida. Havia uma tela azul atrás da estrutura, e algumas das peças obviamente seriam estendidas com efeitos, mas um conjunto enorme havia sido construído. A estrutura era como um enorme trampolim erguido em postes, com a piscina existente abaixo. Não era apenas um centro esportivo, mas era praticamente uma obra de arte.

Obropta explicou que a câmera mostrará essas “altas guerreiras amazonas temíveis e focadas, e você vai até o fim, e ela é muito menor que o resto, porque é a jovem Diana (Lilly Aspell), de 10 anos”. Esta é a parte da pista de obstáculos das Olimpíadas, mas também há passeios a cavalo e tiro com arco e, de acordo com Obropta, “é deslumbrante e emocionante” – você pode obter um vislumbre disso nas primeiras imagens do trailer mais recente do longa.

Mas, embora essa sequência marque o início do filme, a maior parte dele acontecerá no ano de 1984, como o título pode sugerir, e Diana “ainda está fazendo o possível para cumprir estoicamente seu dever de proteger a humanidade”. Ela também se isolou, enquanto “as pessoas perseguem sonhos de riqueza, poder e fama, sonhos que aparentemente estão à venda pelo presidente da Black Gold International, interpretado por Pedro Pascal”.

O vilão Maxwell Lord em infomerciais no filme “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Pictures. Foto/SYFY WIRE

Max Lord, esse vilão horrível interpretado por Pascal, foi inspirado não apenas pelos quadrinhos mas também na realidade, especificamente o vilão foi inspirado em Donald Trump; Embora isso tenha acontecido involuntariamente, com Jenkins explicando que não estava tentando ser política, diz ela que “Trump é definitivamente uma das pessoas que examinamos, mas é qualquer um desses tipos de sucesso nos negócios que eram grandes nos anos 80”.

Nos trailers lançados tivemos um olhar para um Maxwell Lord lançando infomerciais a torto e a direito, vendendo a ideia de que você pode ter tudo, o que realmente soa como algo dos anos 80. Obropta explicou que a mensagem dele realmente atinge as pessoas, incluindo Barbara Ann Minerva. “Ela se sente mais vista e respeitada no mundo, mas seus poderes assumem uma forma muito rápida e sombria conforme ela se transforma nesta criatura cruel e selvagem, como nada que jamais poderíamos ter imaginado”, diz ela.

Kristen Wiig e Gal Gadot em cena de “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/IMDb

O produtor Charles Roven explicou também por que Kristen Wiig foi simplesmente perfeita para o papel de Barbara Minerva: “Sentimos muito fortemente sobre o fato de que Kristen seria capaz de fazer a Barbara Minerva que conhecemos, essa pessoa que não é muito visível, mesmo que ela quisesse ser, porque ela é uma geek”, diz ele. “Ela poderia dar àquela personagem os dois o humor e o calor que Diana vê nela, e que nós, o público, vemos nela, de modo que, com sorte, gostemos dela porque Diana acredita nela”.

“Nós sabíamos que Kristen seria ótima nisso, mas tínhamos que fazer o que chamamos de leitura de química para ter certeza de que, conforme ela estava progredindo na fases da personagem Mulher Leopardo, ela poderia ter aquela dureza, aquela agressão que vamos ter que acreditar quando ela fica desagradável”, explica ele.

Como antecipado por trailers e teasers, ao longo do filme Barbara Ann passará por uma transformação progressiva até se tornar na Mulher Leopardo, com um visual hibrido de humano e felino. Um desses visuais da Mulher Leopardo foi inspirado na personagem de Daryl Hannah em “Blade Runner: O Caçador de Androides”, de 1992.

Quanto aos apartamentos, Diana está morando em Washington, DC, no edifício Watergate – no 10º andar, que parece ter uma ótima vista. Em contraste com o visual antiquado da casa de Bárbara (todo cheio de tons de salmão e azul-petróleo), o apartamento de Diana é enorme, cheio de vidros, pedras especiais e metal, assim como muitas artes que ela colecionou ao longo de seus extensos anos. Também existem pedaços de seu passado no apartamento de Diana, incluindo fotos antigas e parece que alguns de trechos do primeiro filme, juntamente com o relógio de Steve Trevor (Chris Pine) – que está de volta para a sequência.

Gal Gadot e Chris Pine em imagens de “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/IMDb

Esse é outro ponto intrigante da sequência, o estranho retorno de Steve Trevor (Chris Pine) acontece décadas após sua suposta morte nos eventos do primeiro filme, mas o mais estranho de tudo é que ele parece não ter envelhecido depois de todo este tempo. Gal Gadot disse que eles criaram “a melhor maneira” de trazer o personagem de volta. Como encontraremos Steve Trevor no novo filme? Pine diz que o personagem “está animado por estar de volta com Diana. Ele está empolgado com este mundo”, diferentemente do primeiro filme. “Em resumo, o que é diferente é que ele não está cansado do mundo”.

“Por que 1984? Queríamos trazer Diana para o mundo moderno, mas os anos 80 são um período que é quase um sinônimo para a Mulher-Maravilha”, explica a cineasta por trás do filme, Patty Jenkins. “É ótimo ver ela por lá, mas o mais importante, é que é meio que o auge da civilização ocidental e o sucesso do mundo onde vivemos as consequências agora”.

O mais recente trailer do filme, lançado durante o DC FanDome, captura muito bem os desafios e o que Diana estará enfrentando; o trailer mostra o retorno de Steve Trevor, a transformação final de Barbara Minerva na Mulher Leopardo, uma visão de Maxwell Lord, enquanto deixa claro que o filme será lançado nos cinemas.

“Mulher-Maravilha 1984” está atualmente programada para estrear nos cinemas em pleno Natal, especificamente em 24 de dezembro.

Compartilhe