Star+ anuncia estreia de “Free Guy” no streaming

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Não tenha um bom dia, tenha um ótimo dia em 26 de janeiro deste ano quando “Free Guy: Assumindo o Controle” finalmente estrear no streaming. A aventura de ficção científica estrelada por Ryan Reynolds chegará no serviço de streaming Star+ em 26 de janeiro, a plataforma confirmou.

“A vida é muito curta para ser um personagem secundário”, disse o serviço de streaming se referindo à trama do filme.

“Free Guy” encontra Ryan Reynolds como um personagem não-jogável (NPC) vivendo dentro de um videogame de mundo aberto.

Quando Guy se torna autoconsciente de toda a sua situação de NPC em um videogame, ele parte para tentar se tornar o herói do jogo, antes que os desenvolvedores do jogo excluam ele e seus amigos.

Ryan Reynolds e Jodie Comer em cena de “Free Guy”. Foto: 20th Century Studios

O filme surpreendeu a todos quando estreou em agosto de 2021, recebendo uma resposta positiva do público e da crítica, que ficaram igualmente encantados pela engenhosidade da história. “Free Guy” também conseguiu um bom desempenho nas bilheterias.

A comédia de ficção científica, que também é estrelada por Jodie Comer, Lil Rel Howery e Taika Waititi, pode soar a primeira vista como uma mistura boba de ficção científica de alto conceito e comédia absurda, mas certamente funcionou e encantou as pessoas do mundo real.

Uma sequência de “Free Guy” já foi confirmada.

Na verdade, um “Free Guy 2” tem um leque essencialmente ilimitado de histórias para explorar, considerando que a existência programável em que Guy e os outros personagens existem.

Considerando que “Free Guy” se passou principalmente na Cidade Livre dentro do videogame, a sequência não precisaria necessariamente ser limitada a se passar dentro de um único videogame ou mundo digital. Na verdade, o próximo longa poderia se expandir para um mundo ainda maior. 

“Free Guy” foi lançado apenas nos cinemas, em vez de um lançamento híbrido nos cinemas e no serviço de straming como foi feito com outros filmes da Disney como “Viúva Negra”.

O diretor Shawn Levy explicou anteriormente que a estratégia de lançamento exclusivo nos cinemas se resumiu às respostas impressionantes que o estúdio teve de “Free Guy” durante as exibições de teste do filme nas telonas do cinemas, o que poderia levar a outros projetos e até gerar uma franquia se a mesma coisa acontecer após o lançamento; e foi o que aconteceu.

Compartilhe