Uma sequência de “Free Guy” está acontecendo, confirmou Ryan Reynolds. O filme é uma mistura de ação, ficção científica e aventura que segue Reynolds como Guy, um cara simples que trabalha como caixa de banco e um dia descobre que ele é na verdade um personagem não-jogável de um jogo e que o criador do jogo planeja excluir todo o game. Guy então entra numa missão de impedir que seu criador apague ele e seus amigos.
Reynolds fez uma publicação nas mídias sociais para confirmar o desenvolvimento da sequencia: “Aaaannnnd depois de 3 anos enviando mensagens como um filme de propriedade intelectual original, a Disney confirmou hoje que quer oficialmente uma sequência”, ele escreveu no Twitter. “Woo hoo!! [Que] ironia”.
Embora as informações sobre a sequência de “Free Guy” sejam limitadas, a 20th Century Studios confirmou a informação do desenvolvimento de “Free Guy 2” nas mídias sociais. Além disso, o diretor Shawn Levy levou os comentários de Reynolds adiante adicionando um “Yuuuuuuuup” como citação, indicando seu envolvimento na continuação.
O fim de semana de estreia de “Free Guy” foi melhor que o esperado, com críticos e espectadores igualmente encantados pela engenhosidade da história. Com uma sequência, a Disney e sua 20th Century Studios iniciam uma franquia de ação com tema de videogame totalmente original.
“Free Guy” foi adiado várias vezes devido às restrições relacionadas à pandemia e só foi lançado em 11 de agosto, atualmente acumulando mais de US$ 67 milhões em bilheterias. Como observa o ScreenRant, “Free Guy” serve como um lembrete de que a indústria cinematográfica pode produzir franquias originais em um momento em que a indústria é dominada por propriedades intelectuais de longa data, como a Marvel.
Uma sequência de “Free Guy” tem um potencial essencialmente ilimitado, considerando que a existência programável em que Guy e os outros personagens ainda existem.
Considerando que “Free Guy” se passou principalmente na Cidade Livre dentro do videogame, a sequência não precisaria necessariamente ser limitada a se passar dentro de um único videogame ou mundo digital. Na verdade, o próximo longa poderia se expandir para um mundo ainda maior.
Uma reescrita no código do jogo em que Guy vive ou um novo desenvolvimento de expansão de um novo jogo, permitiria uma criatividade ainda maior que a sequência poderia oferecer, dada a facilidade com que o filme original já incorpora vários easter eggs e reviravoltas na trama.
Anteriormente, Shawn Levy sugeriu em uma entrevista ao Collider que se “Free Guy” tiver êxito em uma boa bilheteria, isso também significaria resultar em mais histórias ambientadas no mundo do filme.
“Free Guy: Assumindo o Controle” traz Ryan Reynolds no papel de um modesto caixa de banco chamado Guy, que frequentemente é atacado e detido por criminosos armados. Por quê? Ele é um personagem não-jogável dentro de um videogame. No entanto, quando Guy toma consciência e descobre a verdade por trás de sua existência, ele mergulha em uma jornada de autodescoberta enquanto luta para manter o jogo vivo.
O longa está atualmente em exibição nos cinemas do Brasil.