Entenda por que “Free Guy” não está sendo lançado no Disney+ também

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read
Ryan Reynolds - ao lado de Jodie Comer, na foto - estrela como um personagem não-jogável de um videogame que um dia toma consciência de sua existência sem sentido e tenta escapar dela. Foto: 20th Century Studios/Reprodução

A próxima comédia de ficção científica estrelada por Ryan Reynolds, “Free Guy: Assumindo o Controle”, conseguiu evitar um lançamento híbrido nos cinemas e no serviço de streaming Disney+, como o de “Viúva Negra”. Agora o diretor Shawn Levy explica o motivo por trás da estratégia de lançamento diferenciada feita depois que o filme foi adiado em mais de um ano por causa de problemas relacionados à pandemia.

Segundo Levy, a estratégia, em grande parte, se resume às respostas impressionantes que o estúdio teve de “Free Guy” durante as exibições de teste do filme nos cinemas, o que poderia levar a outros projetos e até gerar uma franquia se a mesma coisa acontecer após o lançamento.

“Eu acho que, bem, duas coisas, uma é a Disney logo depois que eles compraram a Fox, eles vieram para uma exibição de teste de ‘Free Guy’”, Levy contou em entrevista para o Collider“E digo isso como alguém que teve essa experiência, seja com ‘Real Steel’ ou Ryan [Reynolds] com ‘Deadpool 2’, onde tivemos filmes que foram testados euforicamente, ‘Free Guy’ testou como nada a um número que nem Ryan nem eu tínhamos visto e o alto escalão da Disney estava lá”.

Ryan Reynolds e Lil Rel Howery no filme de comédia e ficção “Free Guy: Assumindo o Controle”, da Disney. Foto: 20th Century Studios/Reprodução

“Então eles sempre disseram [isso] durante toda a pandemia, quando nós dizíamos, você tem certeza que não quer apenas mostrar às pessoas, porque está feito”, ele continuou. “Eles realmente sempre sentiram que se ‘Free Guy’ pode ter seu momento nos cinemas e o público pode sentir essa experiência, que isso poderia pegar um vento a favor e talvez até justificar a existência de outras histórias dentro de uma nova franquia, é um grande balanço”.

Levy ainda acrescenta que viu “o filme passar nos cinemas e certamente todo diretor preferiria que fosse visto na tela grande e alta. Tão egoísta, narcisista, o meu diretor adora isso. Mas COVID permissivo, permitindo a esperança é que essa experiência coletiva possa dar vida ao filme na cultura da maneira que sentimos que pode. E essa foi sempre a posição que a Disney teve.

É difícil dizer como o público regular responderá neste fim de semana quando o filme é finalmente lançado, mas as primeiras avaliações de “Free Guy” foram muito positivas. O longa está marcando uma pontuação de 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. Eles descrevem “Free Guy” como uma diversão de verão perfeita.

“Free Guy” é o tipo de filme que foi feito para ser visto por um público enorme e, com sorte, uma quantidade grande e segura de pessoas assistirá. Conforme observa publicação do ScreenRant, tanto o diretor quanto a Disney estavam interessados ​​em recriar aquela sensação inicial de exibição de teste e este fim de semana vai mostrar se eles tiveram sucesso.

Notavelmente, Levy também sugeriu na entrevista que se “Free Guy” tiver êxito com uma boa bilheteria, isso também significaria resultar em mais histórias ambientados no mundo do filme. Ainda assim, seria interessante ver como o mundo de “Free Guy” continuaria em sua própria franquia e, certamente, este mundo tem inúmeras possibilidades de história.

“Free Guy: Assumindo o Controle” traz Ryan Reynolds no papel de um modesto caixa de banco chamado Guy, que frequentemente é atacado e detido por criminosos armados. Por quê? Ele é um personagem não-jogável dentro de um videogame. No entanto, quando Guy toma consciência e descobre a verdade por trás de sua existência, ele mergulha em uma jornada de autodescoberta enquanto luta para manter o jogo vivo.

O longa chega em 19 de agosto deste ano no Brasil.

Compartilhe