Simu Liu mentiu sobre experiência com artes marciais para conseguir papel de Shang-Chi

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Simu Liu interpreta Shang-Chi no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas, para conseguir o papel do super-herói mestre das artes marciais, o ator exagerou sobre suas habilidades em as artes marciais.

Embora a estrela de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” tenha tido experiência com um trabalho intermitente de dublê, Liu confessou em entrevista à Variety que ele não tinha tanta experiência em artes marciais quanto levou os cineastas do filme acreditarem.

“Quando consegui o papel, eles me perguntaram sobre minha formação e experiência em artes marciais, o que é claro que exagerei porque queria muito o trabalho”, ele contou. “Eu tinha feito alguns trabalhos como dublê intermitente, mas se formos honestos, acho que fui mais dançarino do que artista marcial”.

Simu Liu como Shang-Chi em cena de ação do filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto: Marvel Studios

No entanto, desde que conseguiu o papel de Shang-Chi, o ator se dedicou a ele e desenvolveu suas habilidades em artes marciais e coreografias para assumir e interpretar o personagem.

“Praticamente desde o momento em que fui escalado, comecei a trabalhar com treinadores e aprender a me mover”, Liu explicou. “Eu tinha uma flexibilidade terrível. Minha virilha e meus tendões estavam tão rígidos. Uma grande parte desse processo inicial foi apenas dobrar meu corpo e tentar rasgar as pernas”.

Embora Liu tenha dado um jeitinho para conseguir o papel, a decisão da Marvel de escalar Liu como Shang-Chi se mostrou acertada.

Quando “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” chegou aos cinemas no ano passado, o filme se tornou em um grande sucesso de bilheterias. Além disso, “Shang-Chi” foi recebido com críticas positivas, com as avaliações elogiando principalmente as sequências de ação.

Antes da estreia do filme, Liu compartilhou um vídeo dele mesmo treinando coreografias para as cenas de ação no filme, dizendo que “parte da alegria de ser ator é o processo de se tornar um com o personagem”.

Simu Liu como Shang-Chi no filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto: Marvel Studios

Liu estrela o novo filme da Marvel em uma aventura de magia no papel do mestre das artes marciais Shang-Chi – que tem várias questões não resolvidas com seu próprio pai, também conhecido como o Mandarim.

Shang-Chi originalmente foi treinado para ser um assassino pela vilã organização conhecida como Dez Anéis, mas, conforme revelou o primeiro trailer, ele se rebelou contra a organização-vilã e não poderá escapar de quem ele é e, assim, deverá “enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”.

Então, acompanhado por sua melhor amiga Katy (Awkwafina), Shang-Chi retorna à China e trabalha para atrapalhar a busca de seu pai pela entrada da vila mística de Ta Lo antes que ele possa libertar involuntariamente um grande mal escondido lá.

Uma sequência de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” já está confirmada, com um projeto spin-off em desenvolvimento no Disney+.

Compartilhe