Simu Liu revela vídeo de treino de combate para interpretar Shang-Chi no filme da Marvel

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Simu Liu, astro de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, compartilhou um vídeo nas mídias sociais mostrando seu treinamento de combate para assumir o papel de Shang-Chi no próximo filme da Marvel, descrevendo sua transformação física “como parte da alegria de ser ator”.

Parte da alegria de ser ator é o processo de se tornar um com o personagem”, ele escreveu. “Um artista habita o personagem e se entrega totalmente ao processo de transformação”. Ele ainda explicou que passava “horas todos os dias, além de musculação e condicionamento com meu treinador… para construir meu personagem”.

O resultado de meses de treinamento físico pode ser visto no vídeo Liu compartilhou na internet.

Demonstrando toda sua dedicação ao papel de Shang-Chi, Liu pode ser visto em duas filmagens distintas realizando coreografias físicas diferentes, mas igualmente complexas. Em uma Liu luta lentamente, enquanto na outra o ator pode ser visto fazendo movimentos acelerados – veja abaixo:

Isso mostra o quanto Liu está comprometido com o papel de Shang-Chi e o quanto ele se orgulha do trabalho realizado para dar vida ao filme. Notavelmente, Liu também faz questão de afirmar que “os atores asiáticos não apenas praticam kung fu; Shang-Chi sim. É apenas uma das muitas coisas que dão corpo à sua personalidade”.

“Mas [a habilidade de kung-fu] é facilmente a mais desafiadora do ponto de vista físico”, Liu acrescentou. “Isso significava que eu tinha que trabalhar. Horas a cada dia, além de musculação e condicionamento com meu treinador, eram gastas para construir meu caráter. Movimento, velocidade e explosão eram fundamentais; não podíamos apenas construir músculos por causa do volume. A flexibilidade faltava muito e precisava ser esticada uma sessão dolorosa após a outra. Aos poucos fui melhorando. Agora, estamos finalmente prontos para o lançamento deste filme”.

Também é notável, como o ScreenRant observa, com “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” representando o primeiro filme de super-herói liderado por asiáticos no universo de filmes e séries conectados da Marvel, Liu tem falado sobre quebrar barreiras com sua performance e com o filme como um todo. O ator até detonou o CEO da Disney, Bob Chapek, por descrever “Shang-Chi” como um “experimento interessante”.

Liu estrela o novo filme da Marvel em uma aventura de magia no papel do mestre das artes marciais Shang-Chi – que tem várias questões não resolvidas com seu próprio pai, também conhecido como o Mandarim.

Shang-Chi originalmente foi treinado para ser um assassino pela vilã organização conhecida como Dez Anéis, mas, conforme revelou o primeiro trailer, ele se rebelou contra a organização-vilã e não poderá escapar de quem ele é e, assim, deverá “enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”.

A história do filme gira em torno de Shang-Chi, um artista marcial treinado pela organização Dez Anéis desde que era criança, será atraído de volta para o grupo enquanto é forçado a enfrentar seu passado. Seu pai, Wenwu (Mandarim), é o atual líder dos Dez Anéis, que nos quadrinhos era uma organização terrorista determinada a destruir a paz mundial. Os Dez Anéis estão por aí no MCU desde o início, visto que eles estavam por trás do sequestro de Tony Stark em “Homem de Ferro”. Ao mergulhar em seu passado, Shang-Chi também será forçado a revelar seus verdadeiros poderes para aliados próximos como a Katy de Awkwafina.

“Estou tão entusiasmado com este filme é que não há um momento. Há muitos momentos e muitos personagens pelos quais você torce e se apaixona”, disse Liu anteriormente ao Hollywood Reporter“É realmente uma celebração da Marvel e dos super-heróis, mas também das mitologias asiáticas. Isso é algo que não vimos antes em um filme de super-herói”.

O longa é dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro escrito por David Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham.

Compartilhe