Marvel revela o trailer completo de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”

Por Redação Categoria Nerd
9 Min Read

O trailer completo de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” foi lançado pelo Marvel Studios, indicando que o novo super-herói do Universo Cinematográfico da Marvel tem vários assuntos e questões não resolvidas com seu próprio pai. O próximo filme da Marvel traz Simu Liu para interpretar o mestre das artes marciais dos quadrinhos em uma aventura de magia que estreará em 2 de setembro de 2021 nos cinemas.

Shang-Chi originalmente foi treinado para ser um assassino pela vilã organização conhecida como Dez Anéis, mas, conforme revelou o primeiro trailer, ele se rebelou contra a organização-vilã e não poderá escapar de quem ele é e, assim, deverá “enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”.

O trailer completo começa com um jovem Shang-Chi ouvindo de seu pai, Wenwu (Tony Leung) – também conhecido como Mandarim –, sobre os dez anéis mágicos: “Se você quiser que eles sejam seus um dia, você tem que me mostrar que é forte o suficiente para carregá-los”, diz ele ao menino. Depois disso, o trailer mostra Chang-Chi lutando contra humanos, feras e (acima de tudo) seu pai, o atual portador dos mágicos Dez Anéis que deram o poder à sua família por gerações – assista (dublado/legendado) abaixo:

O trailer completo apresenta novas imagens do passado de Shang-Chi, especificamente o legado e o fardo que ele carrega dos seus antepassados e questões familiares não-solucionadas. “Você é sua mãe”, diz Michelle Yoeh no papel de Jiang Nan a Shang-Chi de Simu Liu, “e também seu pai”. O pai de Shang-Chi (interpretado por Tony Leung) é conhecido como Wenwu, também conhecido como o verdadeiro Mandarim e chefe da organização criminosa Dez Anéis; note que o ator Ben Kingsley interpretou uma falsa versão do Mandarim em “Homem de Ferro 3”.

Dito isso, o trailer deixa suficientemente claro que Wenwu e Shang-Chi realmente não estão se dando bem: em certo ponto, vemos que o pai enviou seus homens atrás de seu filho, e há até uma cena no final da prévia onde parece que Shang-Chi está usando magia para potencialmente obter os Dez Anéis (ou pelo menos alguns deles) de seu pai.

“O principal problema de Shang-Chi em sua vida está em não saber quem ele realmente é”, disse o co-roteirista e diretor Destin Daniel Cretton em um comunicado. “Ele tem que aprender como possuir cada parte de si mesmo. Se ele não se permitir olhar para tudo isso – o bom, o ruim, a luz e a escuridão – e possuir tudo isso, ele não será capaz de atingir seu pleno potencial”.

Como observa o SYFY, para atingir seu potencial total, parece que Shang-Chi terá que ser jogado para fora de um ônibus, ficar cara a cara com uma fera parecida com um dragão debaixo d’água, lutar contra um gigante orc verde em um fosso de combate, rosto plantado em algum andaime, encharcado com um pouco de água mágica lenta e, é claro, enfrentar seu pai.

Simu Liu no papel de Shang-Chi no primeiro trailer de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto: Salon/Marvel Studios

A história do filme gira em torno de Shang-Chi, um artista marcial treinado pela organização Dez Anéis desde que era criança, será atraído de volta para o grupo enquanto é forçado a enfrentar seu passado. Seu pai, Wenwu (Mandarim), é o atual líder dos Dez Anéis, que nos quadrinhos era uma organização terrorista determinada a destruir a paz mundial. Os Dez Anéis estão por aí no MCU desde o início, visto que eles estavam por trás do sequestro de Tony Stark em “Homem de Ferro”. Ao mergulhar em seu passado, Shang-Chi também será forçado a revelar seus verdadeiros poderes para aliados próximos como a Katy de Awkwafina.

Quanto ao elenco de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, no centro do longa está Simu Liu, que interpreta o próprio Shang-Chi; Awkwafina também estrela o filme no papel da amiga próxima de Shang-Chi, Katy; o pai de Shang-Chi é retratado como Wenwu (também conhecido como “O Mandarim”), interpretado por Tony Leung; e, por fim, o restante do elenco de destaque divulgado será composto por nomes como Fala Chen, Florian Munteanu, Ronny Chieng, Michelle Yeoh e Meng’er Zhang.

Isso significa que pela primeira vez no MCU teremos um elenco predominantemente asiático. “Você não pode fugir de quem você realmente é” e nem a Marvel da evolução do mundo!

“Estou tão entusiasmado com este filme é que não há um momento. Há muitos momentos e muitos personagens pelos quais você torce e se apaixona”, disse Liu anteriormente ao Hollywood Reporter. “É realmente uma celebração da Marvel e dos super-heróis, mas também das mitologias asiáticas. Isso é algo que não vimos antes em um filme de super-herói”.

Simu Liu no papel de Shang-Chi no primeiro trailer de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto: Marvel Studios/Reprodução

Como relatado anteriormente, à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua com sua era pós-“Vingadores: Ultimato” conhecemos novos super-heróis, finalmente marcando a inclusão de grupos subrepresentados em suas produções. “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” é um desses filmes e, além desse, ainda tem “Eternos”, outro filme atrasado da Marvel que, embora seja estrelado por vários atores brancos, terá parte do elenco diversificado.

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” pegará elementos das páginas dos quadrinhos da Marvel, mas os apresentarão por meio de lentes modernas para evitar estereótipos negativos. Por exemplo, como observa o /Film, o longa também apresenta a estreia de Tony Leung como o mandarim “real” após o impostor de Ben Kingsley em “Homem de Ferro 3” – uma figura elevada da Marvel cuja representação percorreu a linha preocupante da caricatura racista.

O longa é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth atuando como produtores executivos. David Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham escreveram o roteiro.

Originalmente “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” estava marcado para chegar aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021, apenas para coincidir com o primeiro dia do Ano Novo Chinês. Porém por conta de problemas por causa da pandemia os planos de filmagens foram drasticamente alterados. Com os cinemas fechados e a Disney não querendo perder dinheiro lançando o filme no Disney+, o estúdio empurrou a estreia de “Shang-Chi” para julho de 2021 e eventualmente, depois disso, para 2 de setembro deste ano; de qualquer forma, o filme ainda só chegará aos cinemas (estejam eles abertos ou não).

Como a Disney diz nos anúncios do Marvel Studios sobre “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, os fãs podem “experimentá-lo apenas nos cinemas” quando for lançado em 2 de setembro pagando ingressos altos, mas não tão altos quanto o dinheiro gasto no Premier Access do Disney+.

Compartilhe