O diretor de “WandaVision” diz que é “assustador” dar início a Fase 4 do MCU

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Faltando pouco tempo para a estreia de “WandaVision”, o diretor Matt Shakman finalmente compartilhou sua experiência de comandar a primeira série da Universo Cinematográfico da Marvel, que lançará a tão aguardada Fase 4 da franquia de super-heróis.

Em uma entrevista à SFX Magazine, o diretor falou sobre sua empolgação de ter feito o primeiro projeto do MCU desde o “Vingadores: Ultimato”, além de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que lançará a nova fase da franquia, descrevendo a experiência de fazer isso como “uma honra”, apesar de ser “assustador” e “surreal”.

Shakman dá créditos ao presidente do estúdio, Kevin Feige, por sua “orientação” e por arquitetar tudo isso, acrescentando que a série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas “traz amor e uma apreciação pela história da televisão, então faz sentido ser o primeiro a sair pelo portão, embora não tenha sido planejado para ser assim”.

“É uma honra e é assustador, e é surreal, como tudo o mais [agora]”, diz o diretor sobre fazer o projeto que iniciará a Fase 4 do MCU. “O fato de sermos a primeira propriedade MCU da Marvel a ser lançada desde ‘Ultimato’, eu nunca poderia ter imaginado isso quando começamos a trabalhar neste projeto”.

Originalmente, o plano era de “Falcão e o Soldado Invernal” ser lançada em agosto no Disney+ como a primeira série do MCU que iniciaria a Fase 4, mas devido à pandemia os planos foram alterados, e “WandaVision” chegará primeiro em 15 de janeiro para fazer isso. Mas apesar dessas mudanças, Shakman diz que a série é “uma maneira maravilhosa de começar o trabalho da Marvel no mundo do streaming”.

Ele finaliza descrevendo “WandaVision” como “uma carta de amor gigante à história da televisão” e afirmando que a série “é uma maneira perfeita para o criador dos maiores sucessos de bilheteria chegar à televisão”, se referindo à franquia de filmes da Marvel Studios.

Todas as filmagens que vimos de “WandaVision”, até o momento, sugerem que o programa será uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas. A série está sendo descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, que mostrará Wanda e Visão em vidas suburbanas idealizadas, até começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”.

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, confirmou os elementos de sitcom, afirmando que a série chegará até a sitcoms mais recentes. “Subimos para o estilo ‘Modern Family’ e ‘The Office’”, revela Feige. “O estilo de documentário falar com a câmera, câmera trêmula”.

Paul Bettany, o próprio Visão, contou recentemente que o primeiro episódio foi gravado inteiramente ao vivo em um estúdio com plateia. Ele também revelou que a série irá apresentar uma trama complexa, da qual teremos que decifrar um certo “quebra-cabeça”. Antes disso, o ator ainda afirmou que “WandaVision” nos fará pensar no MCU de uma maneira totalmente nova, garantindo também que “todas as coisas malucas serão sobre alguma coisa”.

Na série, os poderes da Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen, serão explorados de uma forma mais ampla e interessante. Feige disse há pouco tempo que a série vai explorar de onde veio os poderes de Wanda, voltando a afirmar que Wanda parece ser a personagem mais poderosa de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

De qualquer forma, o Marvel Studios ainda está fazendo um excelente trabalho em não revelando muito, mas com base no que vimos de Visão e Wanda já temos ideias de muita coisa que está por vir. Mas com tantas perguntas ainda em aberto, os fãs provavelmente ficarão vidrados quando “WandaVision” finalmente estrear em 15 de janeiro.

“WandaVision” foi originalmente programada para estrear em dezembro, mas devido a atrasos relacionados aos eventos de 2020, isso não foi possível, e a Marvel anunciou depois que a série estrearia em 15 de janeiro, tornando 2020 o primeiro ano desde 2009 sem nenhum novo conteúdo do MCU.

Compartilhe