Netflix celebra o Stranger Things Day com o trailer da 4ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A quarta temporada de “Stranger Things” está prevista para ser lançada só em 2022, mas a Netflix está adiantando algumas coisas da sua série no tal Stranger Things Day, incluindo um trailer da próxima temporada.

Com muitas revelações, os fãs da série de ficção terão uma luz depois de dois anos no escuro (desde a estreia da terceira temporada da série em 2019).

O trailer da quarta temporada mostra uma grande mudança na série, com os personagens populares como Eleven/Onze (Millie Bobby Brown) e Will Byers (Noah Schnapp) se mudando de Hawkins, Indiana, onde a série foi ambientada pelas últimas três temporadas.

Em vez disso, eles estão morando na ensolarada Califórnia.

Mas apesar da grande mudança, parece que coisas “estranhas” ainda estão acontecendo ao redor dessa gente – veja abaixo:

“Stranger Things 4” está demorando por que é a temporada “mais ambiciosa” de todas, de acordo com o produtor Shawn Levy. “Escolhemos que a quarta temporada seria de longe – e quero dizer, de longe, de longe, de longe – a mais ambiciosa das temporadas”, disse ele.

Além da revelação de um olhar para “Stranger Things 4”, a Netflix revelou os títulos dos nove episódios da próxima temporada – veja abaixo:

  1. O Clube (The Hellfire Club)
  2. A Maldição de Vecna (Vecna’s Curse)
  3. O Monstro e a Super-heroína (The Monster and the Superhero)
  4. Querido Billy (Dear Billy)
  5. Projeto Nina (The Nina Project)
  6. Mergulho (The Dive)
  7. O Massacre no Laboratório de Hawkins (The Massacre at Hawkins Lab)
  8. Papai (Papa)
  9. O Plano de Onze (The Piggyback)

Cada título parece revelar muito, mas um dos títulos mais reveladores certamente é “Projeto Nina”. Como observa o GeekTyrant, durante a Guerra Fria, os EUA e a URSS competiram em muitas frentes tecnológicas diferentes. Um dos mais estranhos começou por causa de uma mulher soviética chamada Nina Kualgina, que alegou ter poderes telecinéticos.

Em 10 de maio de 1970, ela alegou ter parado o coração de um sapo usando apenas sua mente e mais tarde usou essa habilidade para acelerar o coração de um médico cético a níveis perigosos.

A parte estranha é que depois disso, a CIA começou a pesquisar sobre isso com o projeto Stargate, chegando a conclusão: “A conclusão desse relatório – que ecoou as avaliações dos oficiais da CIA envolvidos no programa durante os anos 1970 – foi que existiam experiências de visão remota precisas o suficiente para desafiar a aleatoriedade, mas que o fenômeno era muito pouco confiável, inconsistente e esporádico para ser útil para fins de inteligência . Decidimos não restaurar o programa”.

Os EUA e a URSS estavam em uma corrida armamentista para ver quem poderia desenvolver habilidades psíquicas para espionar os inimigos primeiro. Mas, no final, chegaram a conclusão que não era que os médiuns não pudessem fazer isso, eles simplesmente não podiam fazê-lo de forma consistente o suficiente para ser útil.

“Stranger Things 3” tentou aumentar as apostas até parecendo matar um de seus principais personagens, o detetive Jim Hopper (David Harbour), deixando o seu futuro no ar; embora tenha sugerido que ele estava vivo e preso na Rússia em uma cena pós-créditos, o que só foi confirmado quando o primeiro teaser da quarta temporada chegou, mostrando Jim Hopper estava vivendo um campo de trabalho forçados fictício no país europeu.

“Você meio que sabe que temos alguma ação em Hawkins, temos alguma ação aparentemente na Rússia, e temos um enredo inteiro ambientado em outro lugar que logo virá à tona”, explicou Levy. “Portanto, esta é a primeira temporada em que temos essa geografia extensa, várias filmagens em locais, e estamos fazendo tudo contra um cenário de um mundo que tornou as filmagens mais lentas e demoradas. É por isso que está demorando tanto”.

Finn Wolfhard, que co-estrela “Stranger Things” como Mike, contou que a próxima temporada será a “temporada mais sombria já feita”.

Por enquanto, não sabemos muito sobre o enredo de “Stranger Things 4”, embora esta definitivamente não seja a última temporada da série da Netflix. “A quarta temporada não será o fim”, disse o co-showrunner Ross Duffer anteriormente. “Nós sabemos qual é o fim e quando será”.

Compartilhe