“Stranger Things 4” está demorando por que é a temporada “mais ambiciosa” de todas

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Já fazem dois anos desde que “Stranger Things” encerrou sua terceira temporada, mas se você estiver se perguntando por que a quarta temporada da série de ficção científica da Netflix está demorando tanto, o produtor do programa Shawn Levy revelou recentemente ao Collider que o motivo disso é que esta será “de longe, a mais ambiciosa das temporadas”.

“Por mais que aflija nossos telespectadores que terá passado tanto tempo, acredite em mim, dói Matt, Ross e eu mais”, disse ele, referindo-se aos irmãos Matt e Ross Duffer, que criaram a série da Netflix. “É uma espécie de combinação perfeita de tempestade de desligamento do COVID, ritmo mais lento de filmagem nos protocolos COVID e protocolos de saúde, que são necessários, e coincidentemente escolhemos que a quarta temporada seria de longe – e quero dizer, de longe, de longe, de longe – a mais ambiciosa das temporadas”.

“Stranger Things 3” tentou aumentar as apostas até parecendo matar um de seus principais personagens, o detetive Jim Hopper (David Harbour), deixando o seu futuro no ar; embora tenha sugerido que ele estava vivo e preso na Rússia em uma cena pós-créditos, o que só foi confirmado quando o primeiro teaser da quarta temporada chegou, mostrando Jim Hopper estava vivendo um campo de trabalho forçados fictício no país europeu.

O elenco de “Stranger Things” na terceira temporada da série de ficção da Netflix. Foto: Netflix

Com o retorno de Hopper confirmado, muitos dos fãs do seriado ficaram felizes e surpresos (apesar da indicação da cena pós-créditos) de descobrir que o detetive David Hopper foi capturado e está sendo mantido como prisioneiro em um campo de trabalho fictício da Sibéria. Isso significa que passaremos algum tempo de “Stranger Things 4” na Rússia Soviética que existe no mundo dos anos 1980 da série de ficção científica.

“Você meio que sabe que temos alguma ação em Hawkins, temos alguma ação aparentemente na Rússia, e temos um enredo inteiro ambientado em outro lugar que logo virá à tona”, explicou Levy. “Portanto, esta é a primeira temporada em que temos essa geografia extensa, várias filmagens em locais, e estamos fazendo tudo contra um cenário de um mundo que tornou as filmagens mais lentas e demoradas. É por isso que está demorando tanto”.

Além dos principais personagens que estão retornando – incluindo a Eleven de Millie Bobby Brown -, a série apresentará novos personagens. Em “Stranger Things 4”, Will, Eleven, Lucas, Mike e seus amigos e familiares serão acompanhados por quatro novos personagens que, sem dúvida, se encontrarão misturados ao sobrenatural – veja lista abaixo:

  • AmyBeth McNulty: a estrela de “Anne with an ‘E'” interpretará uma personagem chamada Vickie, descrita como “uma nerd de banda legal e falante que chama a atenção de um de nossos amados heróis”.
  • Grace Van Dien: a jovem atriz de 24 anos interpretará Chrissy, uma personagem que está sendo descrita como “a líder de torcida de Hawkins e a garota mais popular da escola. Mas sob a superfície aparentemente perfeita está um segredo sombrio”.
  • Myles Truitt: o ator de apenas 19 anos está interpretando Patrick, um personagem descrito como “um astro do basquete Hawkins que tem amigos, talento e uma boa vida… até que eventos chocantes deixam sua vida fora de controle”.
  • e Regina Ting Chen: a atriz que participou de “Invocação do Mal 3” interpretará uma personagem chamada Sra. Kelly, descrita como “uma orientadora popular que se preocupa profundamente com seus alunos – especialmente com aqueles que têm mais dificuldades”.

Além de alguns teasers, escalação de elenco e vazamento de informações e fotos dos bastidores, a Netflix tem feito um bom trabalho em manter detalhes da história de “Stranger Things 4” em segredo. Porém, ainda assim, foi confirmado que a narrativa se expandirá além dos limites de Hawkins, a pitoresca cidade de Indiana onde a série se passou nas últimas temporadas.

Alegadamente a próxima temporada está indo embora de Hawking, e deverá explorar mais do Mundo Invertido. Também foi falado que a série introduzirá elementos de viagem no tempo em sua quarta parte, como parece ter indicado um teaser do programa. Mas, certamente descobriremos tudo sobre isso quando a série estrear no futuro próximo.

Os comentários do produtor vem depois que Finn Wolfhard, que co-estrela “Stranger Things” como Mike, contou que a próxima temporada será a “temporada mais sombria já feita”.

Por enquanto, não sabemos muito sobre o enredo de “Stranger Things 4”, embora esta definitivamente não seja a última temporada da série da Netflix. “A quarta temporada não será o fim”, disse o co-showrunner Ross Duffer anteriormente. “Nós sabemos qual é o fim e quando será”.

Embora não haja uma data de estreia fixa ainda, é provavelmente seguro assumir que a “Stranger Things 4” não chegará até 2022.

Compartilhe