“Batwoman” foi uma das primeira séries da CW a retomar a produção depois do encerramento por causa da pandemia. No entanto, tudo ainda é uma experiência nova para Javicia Leslie, que está assumindo o papel principal do programa como Ryan Wilder, uma personagem totalmente nova que assumirá o manto de Batwoman deixado por Kate Kane, depois que Ruby Rose deixou a série.
Claramente encantada com tudo isso, Leslie compartilhou um novo vídeo dos bastidores, que mostra a gravação de uma cena em que Batwoman aparece subindo para o alto (com o auxílio de cordas e com a devida segurança, é claro) em algum canto de Gotham depois de conversar com Mary (Nicole Kang) – veja abaixo:
Independentemente disso, Leslie não consegue resistir e sai da personagem, pois ela parece estar muito emocionada com tudo isso. “Eu não consigo superar isso! Todas as manhãs eu acordo e digo ‘uau, eu sou realmente uma maldida super-heroína!’ Este é literalmente o meu emprego dos sonhos! Que haja muitos mais ‘f*ck yeah!’ para cada vez que eu voar!!! Grite para minha incrível equipe de dublês por tirar a criança de dentro de mim toda vez que trabalhamos! Siga seus sonhos gente… isso é real!”
Leslie não é a única nova adição ao elenco nesta temporada. Shivani Ghai, Leah Gibson, Nathan Owens e Alex Morf também estão se juntando ao show. Ghai está interpretando Safiyah, enquanto Gibson está interpretando o assassino pessoal de Safiyah, O Sussurro. Além disso, Owens vai interpretar um jardineiro chamado Ocean, enquanto Morf assume o papel do serial killer Victor Zsasz.
Como Ryan Wilder, Leslie assumirá o papel principal após a saída surpresa de Ruby Rose da série após a conclusão da primeira temporada. O desaparecimento da personagem será incluído na história, com Wilder assumindo o papel de Batwoman em Gotham e continuando o legado da heroína.
Embora a decisão do programa de passar para uma nova personagem em vez de reformular Kate Kane seja um pouco que surpreendente, isso está longe do pior cenário, especialmente porque isso reflete um dos aspectos fundamentais da mitologia do universo da DC Comics: o legado (você pode obter mais detalhes disso nesta reportagem).
Essa nova super-heroína chamada Ryan Wilder, é descrita como “simpática, bagunçada, um pouco boba e indomável”, enquanto possui sua própria abordagem única para manter Gotham segura. A descrição ainda fornece um pouco de sua história, dizendo que “sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos, Ryan passou anos como traficante de drogas, esquivando-se do GCPD e mascarando sua dor com maus hábitos. Ela é o tipo de lutadora mais perigoso: altamente qualificada e totalmente indisciplinada. Uma lésbica assumida. Atlética. Honesta. Apaixonada. Falível. E não muito uma heroína americana estereotipada”.
Além do que foi dito acima, muito pouco se sabe sobre o enredo da segunda temporada de “Batwoman” e como os roteiristas vão afastar Kate da história, quando a série retornar em 17 de janeiro de 2021.