Elizabeth Olsen diz que “Doutor Estranho 2” terá uma Feiticeira Escarlate “diferente”

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

A estrela de “WandaVision”, Elizabeth Olsen, fez algumas revelações empolgantes sobre o futuro da sua personagem no universo de filmes e séries conectados da Marvel, dizendo que os fãs verão uma visão “diferente” da Feiticeira Escarlate na sequência de “Doutor Estranho”. 

“Eu terminei as gravações de ‘WandaVision’ em uma quarta-feira e voei para Londres em uma sexta-feira para continuar desempenhando este papel [em Doutor Estranho 2]”, lembrou Olsen em entrevista à Variety. “Eu poderia ter saído da mentalidade da personagem, no entanto, porque eram utilizações totalmente diferentes da personagem e as pessoas teriam tido mais tempo para entender ‘WandaVision’ se não tivéssemos apenas encerrado”.

“Então há muito de ‘Nós cobrimos isso em WandaVision…'”, ela acrescentou.

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, em “WandaVision”. Foto: Disney+

Olsen continuou se mostrando bastante humilde quanto a importância de sua personagem dentro do universo de filmes e series conectados da Marvel, observando que a franquia “é maior do que eu”, disse ela, “há muitos tópicos que continuam depois de mim que eu não estou ciente, e por isso é sempre sobre, ‘O que posso tirar dessa jornada com essa personagem que talvez eu ainda não tenha explorado com ela?’”

“É daí que eu continuo abordando as coisas, de modo que sinto que tenho algum tipo de problema – posso saber que haverá algum tipo de crescimento, mesmo que tudo pareça igual para outras pessoas”, Olsen elaborou mais sua linha de pensamento. “Existe aquela decisão consciente de aprender um novo elemento dessa mulher, ou mesmo de mim mesma como atriz – algo que quero explorar e que posso trazer para isso”.

Olsen recentemente recebeu uma nomeação ao Emmy de melhor atriz em série limitada por sua atuação em “WandaVision” como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.

Ela reprisará o mesmo papel em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que está marcado para chegar aos cinemas em 25 de março. O filme terá conexões diretas com a série de enorme sucesso do Disney+ e a produção está definida para estender ainda mais o universo de filmes e séries da Marvel.

Os comentários de Olsen sobre uma visão diferente da sua personagem vieram poucas semanas após o roteirista de “Doutor Estranho 2”, Michael Waldron, revelar que o filme verá uma versão mais poderosa do Mago Supremo.

Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho em uma montagem de fãs. Foto: Reddit/Reprodução

“Eu acho que Stephen Strange passou por muito entre aquele primeiro filme e agora”, Waldron explicou ao Geek Vibes Podcast. “Aquele primeiro filme foi uma incrível história de origem de como ele se tornou um feiticeiro, mas agora ele passou por isso. Ele lutou contra Thanos [em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’] e ele está do outro lado e ele está no auge de seus poderes. Portanto, é um lugar interessante para encontrá-lo”.

Além da Feiticeira Escarlate de Olsen, foi relatado recentemente que a sequência de “Doutor Estranho” também pode apresentar uma participação especial do Loki de Tom Hiddleston; embora, o relatório não deixe claro como Loki poderia reaparecer na linha do tempo do Doutor Estranho, além de abrir portas para o multiverso – como o título do filme indica. 

Na verdade, Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch quase esteve em “WandaVision”, mas sua aparição foi removida para não tirar o foco da história da sua protagonista, a Wanda Maximoff. Há pouco tempo também foi revelado que a aparição do Doutor Estranho na série era inspirada em “Clube da Luta”.

Detalhes sobre a sequência ainda são limitados, embora Kevin Feige tenha prometido que o projeto apresentará elementos de terror e novos personagens. Além disso, uma grande parte do elenco do primeiro “Doutor Estranho” está retornando para a sequência, incluindo Rachael McAdams como a Drª Christine Palmer (que nos quadrinhos se transforma na Enfermeira Noturna), e Chiwetel Ejiofor como o Barão Karl Mordo.

Benedict Cumberbatch no papel do Doutor Estranho em “Vingadores: Guerra Infinita”, do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto: Marvel Studios/Vox Media

Enquanto o primeiro filme do Doutor Estranho foi dirigido por Scott Derrickson (que acabou deixando a sequência por conta de “diferenças criativas” com o Marvel Studios), Sam Raimi está assumindo o cargo de diretor de “Doutor Estranho 2” – fazendo seu retorno ao universo de filmes da Marvel desde seu trabalho na trilogia dos anos 2000 do “Homem Aranha”.

O diretor casualmente confirmou a notícia em abril do ano passado, referenciando a uma cena de “Homem Aranha 2” que fazia referência ao Doutor Estranho. “Quando tivemos aquele momento em ‘Homem-Aranha 2’, eu não tinha ideia de que faríamos um filme do Doutor Estranho”, disse ele na ocasião. “Então foi muito engraçado para mim que coincidentemente essa frase estivesse no filme. Tenho que dizer que gostaria que tivéssemos a previsão de saber que eu estaria envolvido no projeto”.

Raimi também descreveu como se familiariza com o personagem, desde sua infância: “Eu amava o Doutor Estranho quando criança, mas ele sempre buscava o Homem-Aranha e o Batman por mim, provavelmente estava no número cinco para mim dos melhores personagens de quadrinhos”, disse Raimi na época acrescentando que “Ele era tão original”.

A produção é intitulada “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e tem estreia programada para 25 de fevereiro de 2022.

Compartilhe