“WandaVision” quase teve uma aparição do Doutor Estranho inspirada no “Clube da Luta”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch quase esteve em “WandaVision”, mas essa aparição rápida que teria ligado diretamente a série ao próximo “Doutor Estranho 2” foi removida para não tirar o foco da história da protagonista, a Wanda Maximoff de Elizabeth Olsen, segundo o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.

Antes de Doutor Estranho ser removido de “WandaVision”, o plano original era que o personagem estivesse por trás de vários comerciais apresentados ao longo dos nove episódios da série e, no final do nono episódio, saberíamos que essa era a maneira que ele encontrou de tentar chegar até ela.

Quando revelou esta notícia pela primeira vez, a Rolling Stone não se aprofundou em detalhes específicos, mas agora com uma enorme história oral sobre “WandaVision”, algumas respostas podem ser encontradas. Certamente, uma das maiores revelações encontradas é que Doutor Estranho quase fez uma aparição inspirada em Tyler Durden, de “Clube da Luta”, para o anúncio do Nexus visto no Episódio 7 (“Quebrando a Quarta Parede”).

Elizabeth Olsen e Benedict Cumberbatch como Wanda Maximoff e Steve Stranger, respectivamente. Foto: Reddit/Reprodução

“Seria uma espécie de aparição rápida do tipo pisque e perca, uma imagem rápida do Doutor Estranho como o farmacêutico ao fundo”, explicou o showrunner Jac Schaeffer . “Fiquei muito inspirado pelo filme ‘Clube da Luta’, quando o personagem de Brad Pitt está na TV do hotel – tipo, se você olhar de perto, você verá por apenas um segundo. Nós pensamos, ‘O comercial do Nexus é o subconsciente dela. E se Strange estiver em segundo plano e tentando alcançá-la? Mas, no final das contas, decidimos a favor da própria história de Wanda”.

Aliás, o próprio Benedict Cumberbatch, bem como Elizabeth Olsen, foram capazes de olhar e assistir “WandaVision” como um todo antes de sua estreia no Disney+. “Ele tinha coisas muito positivas a dizer sobre como a série acabou”, contou Olsen, que interpreta Wanda Maximoff na série. 

“Eu estava um pouco nervosa que eu não seria capaz de mudar algumas coisas em ‘WandaVision’ com o objetivo de apoiar o que vai acontecer em ‘Doutor Estranho 2′”, ela acrescentou. “Para qualquer ator, que a falta de controle pode ser difícil. Mas ele disse que é realmente este jornada perfeita que você vê ela passar, a fim de ser investida no Doutor Estranho também. Então isso me fez sentir bem, porque eu também me sinto. Acho que conseguimos fazer com que isso fizesse muito sentido”.

“WandaVision” é uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas, descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, mostrando Wanda e Visão em vidas suburbanas idealizadas, até a estranheza tomar conta e começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelaram o programa do Disney+ reprisando seus respectivos papéis de Wanda Maximoff, também conhecida como a Feiticeira Escarlate, que tem a habilidade de manipular a matéria e o tempo; e Visão, um androide regenerativo com força sobre-humana.

Todos os episódios de “WandaVision” e a maioria dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel estão atualmente disponíveis no Disney+, onde novas séries da franquia estão em desenvolvimento – incluindo “Sra. Marvel” (onde Monica Rambeau poderá aparecer). A próxima série da Marvel é sobre o meio-irmão do Thor, Loki, e estreará em 9 de junho.

Compartilhe