Um novo vídeo de “Liga da Justiça”, do diretor Zack Snyder, revela um vislumbre do supervilão Darkseid usando seus Feixes Omega. A versão original do filme de super-heróis, que vai estrear em 18 de março deste ano, apresenta muitas diferenças em relação à decepcionante versão de Joss Whedon que foi parar nos cinemas em 2017, incluindo a estreia de Darkseid.
Darkseid é um supervilão fictício das histórias da DC; ele é o governante tirânico de Apokolips, cujo objetivo final é conquistar o universo eliminando toda esperança e livre arbítrio. Embora não seja o vilão principal do filme, aparentemente ele terá uma participação importante.
O novo vídeo de “Liga da Justiça” apresenta Darkseid, todo sinistro em Apokolips e vários outros lugares (inclusive debaixo d’água), se preprando para lutar contra os heróis. Na marca dos 20 segundos, ele pode ser visto usando seus feixes omega, que são incrivelmente poderosos; os feixes omega retiram energia da fonte de seu poder, o Efeito Omega, e podem travar em um alvo para garantir que ele o destrua – assista abaixo:
Este vídeo marca a primeira vez que vemos Darkseid usar os feizes ômegas e também é a primeira vez que o vemos em um local diferente, conforme observa o ScreenRant, o vilão só tinha sido visto anteriormente em Apokolips e em uma sessão dizimada da Terra. Então, como dito, Darkseid pode ser visto no vídeo em ação e debaixo d’água.
Agora, como dito, Darkseid pode ser visto no novo vídeo em ação e debaixo d’água. Alguns acreditam que ele poderia estar em Atlantis, porém isso não se alinha com o que já se sabe sobre o papel de Darkseid na história. Além de Darkseid, o vídeo também revela pequenos vislumbres dos próprios heróis em ação, incluindo o Superman com seu traje preto e a Mulher-Maravilha pulando com toda a sua força; também vemos as Amazonas partindo para a luta.
Na versão de “Liga da Justiça” que foi parar nos cinemas, Aquaman usou uma lança diferente, Jason Momoa chamou de “um quindent” que foi emprestado de Mera. Com base nos relatórios sobre o Snyder Cut, Jason Momoa não retornou para as filmagens adicionais de “Liga da Justiça”, o que significa que tudo o que é novo no filme envolvendo seu personagem foi gravado anteriormente, quando Snyder originalmente comandava o filme, isto é, até 2017. Dito isso, Amber Heard (que interpreta a Mera) estava entre aqueles que filmaram cenas adicionais; é incerto para que servem, mas é provável que ajudem o longa concluir o arco da história do Aquaman.
Se você não gasta muito tempo na Internet ou não é muito fã de filmes de quadrinhos, pode não estar ciente do quão importante o Snyder Cut é para muitos fãs. Snyder dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha, Autunm Snyder. Embora o cineasta tenha filmado a maior parte do longa, o diretor substituto Joss Whedon (de filmes da Marvel como “Os Vingadores”) fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original de Snyder. Eventualmente uma versão muito alterada e distorcida de “Liga da Justiça” acabou indo parar nos cinemas em 2017.
Quando essa versão alternativa de “Liga da Justiça” estreou, ela foi imediatamente odiada pela maior parte do fandom do Universo Estendido da DC, que desde então vocalmente clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder.
Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que agora será lançado no HBO Max em 18 de março. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.
Será muito, muito interessante ver o quão diferente (e, presumivelmente melhor) será a versão original de “Liga da Justiça” daquela coisa que foi lançada nos cinemas em 2017. Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está, por enquanto, sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas não estão com luz verde.
Mas para os fãs do DCEU original, sempre existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer com que a Warner Bros. repense sobre seus planos para a franquia de super-heróis, e quem sabe assim decidir trazer a visão de Snyder novamente para os planos do DCEU. Seja como for, até lá, vamos passar primeiro pelo mais recente filme do DCEU, “Mulher-Maravilha 1984”.