“WandaVision” tem revigorado o interesse das pessoas no Universo Cinematográfico da Marvel com sua estranha história de ficção científica, que apresenta Wanda, a Feticeira Escarlate, e Visão vivendo em uma realidade distorcida baseada em inúmeras décadas de sitcoms. Certamente com todo esse quebra-cabeças para montar, os fãs têm muitas teorias sobre a série.
As teorias de fãs sobre “WandaVision” – muitas das quais se mostram surpreendentemente precisas – estão se tornando cada vez mais populares e isso certamente chamou a atenção da criadora da série de ficção, Jac Schaette, que durante uma entrevista com o THR falou sobre as teorias e reações dos fãs, dizendo que tem sido realmente “divertido” observar tudo isso e que muitas delas são “incríveis”, “inteligente” e até “precisa”.
“Tem sido tão divertido, principalmente porque é tudo – tudo é apenas um indicativo do envolvimento dos fãs e isso é tudo o que você realmente sempre quer, é que as pessoas se importem e se interessem”, conta Schaette na entrevista. “A teorização realmente é incrível”, ela continua. “Os fãs são tão espertos e dedicados e eles vêm com ideias incríveis. Muito disso é preciso, muito não, há muito que é muito divertido… há ainda algumas coisas aqui e ali que eu fico tipo, ‘Oh, eu não quis dizer isso, mas é muito inteligente’. Vou apenas ir em frente e ficar tipo, ‘Eu quis dizer isso’”.

Schaeffer ainda acrescenta que os roteiristas por trás da série ficam enviando “muitos memes e tweets uns para os outros para nosso próprio divertimento interno e isso tem sido muito divertido”. Quanto a possibilidade de uma segunda temporada, ela apenas diz: “Não posso falar sobre a segunda temporada. Isso realmente se encaixa na filosofia da Marvel. Kevin é tão bom em se assumir e ser como, ‘Aqui está o que está acontecendo!’ a um ponto. ‘Aqui está o campo, e é aqui que o campo cai.’ Uma segunda temporada não é algo que possa ser discutido em campo ainda”.
A showrunner garante que a primeira temporada da série de ficção parece completa por si só. “Sempre foi o design, o aspecto, desses programas que eles pareciam uma série de quadrinhos”, diz Jac Schaeffer na entrevista. “Desse modo, parece muito completo. É uma conclusão emocional pela qual permaneço ao lado e me sinto muito bem e sempre fui muito envolvida”.
“WandaVision” é uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas, descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, que mostrará Wanda e Visão em vidas suburbanas idealizadas, até começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”. Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelam o programa do Disney+ reprisando seus respectivos papéis de Wanda Maximoff (a Feiticeira Escarlate, que consegue manipular a matéria e o tempo), e Visão (um androide regenerativo com força sobre-humana).
Até agora, vimos Wanda de Elizabeth Olsen e Visão de Paul Bettany vivendo em um mundo suburbano altamente fantasiado e inspirado por seriados dos anos 50, 60, 70, 80, 90 e 2000. À medida que avançam pelas décadas, podemos ver seu mundo mudando de seriados dos anos 50, 60 e 70 para parecer mais com programas dos anos 80, 90 e 2000 – desde algo como “Full House” até as quebra da quarta parede de “Modern Family”.

Bettany contou anteriormente que o primeiro episódio foi gravado inteiramente ao vivo em um estúdio com plateia. Ele também revelou que a série irá apresentar uma trama complexa, da qual teremos que decifrar um certo “quebra-cabeça”. Antes disso, o ator ainda afirmou que “WandaVision” nos fará pensar no MCU de uma maneira totalmente nova, garantindo também que “todas as coisas malucas serão sobre alguma coisa”.
Na série, os poderes da Feiticeira Escarlate de Olsen serão aprofundados de uma forma mais ampla e interessante. Kevin Feige disse há pouco tempo, antes da estreia, que a série vai explorar de onde veio os poderes de Wanda, voltando a afirmar que Wanda parece ser a personagem mais poderosa de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.
Com seis episódios no ar, de um total de nove, as perguntas sobre a primeira série do MCU se acumularam. Os fãs querem descobrir sobre tudo, desde grandes mistérios, como como os dois protagonistas ficaram presos em uma sitcom, até perguntas mais específicas.
Enquanto inicialmente tivemos uma dose muito boa de ficção com sitcom, o quarto episódio, “Nós interrompemos este programa”, se afastou da fórmula, e [alerta de spoilers] mostra o mundo além da realidade distorcida de Wanda e Visão, revelando que Westview é um lugar real em New Jersey, mas foi ultrapassado por algum tipo de campo de força que cercou a cidade e não permite que ninguém entre ou saia. Respondeu muitas perguntas.

Fora da barreira, a agência SWORD está tentando investigar o que está acontecendo por ali, uma operação chefiada pela agente Monica Rambeau (Teyonah Parris), a astrofísica Darcy Lewis (Kat Dennings), o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park). Por enquanto, ainda não está totalmente claro se Wanda é 100% responsável pelo que aconteceu com Westview, na medida de que ela é totalmente capaz de fazer isso (e até parece estar fazendo), ou se ela está apenas viajando, permitindo-se aproveitar a ficção e passar um tempo com seu amado companheiro morto.
Curioso que Visão, o único por quem Wanda parece estar fazendo e projetando tudo aquilo, seja exatamente o ser que está pensando em terminar com aquela realidade distorcida. Visão foi visto no episódio mais recente mais preocupado em entender o que estava acontecendo e o que estava por trás da estranheza da realidade em que ele estava vivendo do que cuidar de seus filhos, Billy e Tommy, que também podem ser apenas frutos da imaginação de Wanda.
Certamente descobriremos quando so novos episódios de “WandaVision” estrearem no Disney+ nas próximas semanas. De alguma forma a série estará montando o cenário para “Doutor Estranho 2”.