Aqui está o trailer colorido de “Liga da Justiça” original de Zack Snyder

Por Redação Categoria Nerd
12 Min Read

Hallelujah!

O HBO Max lançou uma versão totalmente colorida do trailer atualizado, que pode ser visto primeiro em preto e branco, da tão esperada versão original de “Liga da Justiça”, do diretor Zack Snyder. Este novo visual é basicamente tudo o que vimos no trailer anterior com a adição de algumas sequências inéditas.

Sob o som de “Hallelujah”, o trailer mergulha em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado, tudo isso para culminar em um último discurso motivador de Bruce Wayne antes do juízo final – veja abaixo:

O trailer é um marco crucial na longa jornada do filme que será lançado em 2021 no HBO Max, três anos após uma longa campanha dos fãs pedindo o lançamento da versão original do diretor – que terá 4 horas de duração (mais uma vez, Hallelujah!). Como evidenciado pelo trailer, este filme é tudo de ótimo que não vimos na versão de Joss Whedon, a versão que foi parar nos cinemas três anos atrás.

Esta atualização no trailer, que inclui algumas pequenas cenas inéditas, vem logo depois do trailer ter sido retirado do ar no YouTube devido aos direitos autorais relacionado à música de Leonard Cohen. Agora, esses problemas foram resolvidos e Snyder marcou a ocasião com a versão atualizada e em preto e branco com a música de Cohen intacta.

O trailer foi lançado durante o DC FanDome, onde Snyder acompanhado de Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Ray Fisher e a diretora dos filmes “Mulher Maravilha”, Patty Jenkins, lançou alguns detalhes sobre o filme, incluindo que terá 4 horas de duração e será disponibilizado em uma versão completa e uma divida em 4 partes quando for lançado no HBO Max em 2021.

DETALHES DO TRAILER

O trailer começa mostrando Darkseid (Ray Porter), o temido vilão governante de Apokolips e um guerreiro implacável que domina outros mundos com seu exercito, em ação – ao contrário da versão dos cinemas, o corte de Snyder contará com Darkseid como o principal vilão.

Em seguida vemos o Superman (Henry Cavill) gritando em uma cena onde ele parece estar sentindo muita dor enquanto raios o cercam. Temos também o Palácio da Justiça em ruínas, Diana (Gal Gadot) visitando o templo das amazonas e o Aquaman (Jason Momoa) no que parece ser uma cena estendida do momento pouco antes de Arthur Curtty ir para Atlantis.

Assim como na prévia deste teaser, temos um olhar para o que parece ser uma breve história de origem para como o jovem atleta Victor Stone se tornou o Cyborgue (Ray Fisher), algo que passou longe da versão dos cinemas – observe que Snyder disse que o personagem é o “coração” do filme.

Em seguida, temos novamente um olhar para o Superman, dessa vez com o seu traje preto – o mesmo traje que ele apareceu numa nova versão da cena do retorno de Superman à vida após os eventos de “Batman Vs. Superman” (mas este traje é de CGI). Mais a frente no teaser temos um olhar para Lois Lane (Amy Adams) em cenas diferente da que vimos antes e também reencontrando o Superman.

A prévia segue com uma versão estendida da cena da Mulher-Maravilha com os reféns, bem como um destaque notável para o Tridente de Atlante de Aquaman, que aparece no chão enquanto uma água jorra ao seu redor. Isso antes de mais um vislumbre da paisagem infernal que é Apokolips.

O teaser trailer não para por aí; temos uma visão da muito interessante e surpreendente nova versão de Lobo da Estepe, que aparece e em movimento em uma cena de instigante. Mais a frente vemos o Lobo da Estepe se chocando com o Superman (novamente com seu traje preto) dentro do reator nuclear da Rússia – isso também parece muito interessante.

Superman enfrenta o Lobo da Estepe em cena do teaser trailer do Snyder Cut de “Liga da Justiça”, da Warner Max. Foto/Reprodução

Durante o painel FanDome, Snyder deu a entender que veremos alguns dos poderes de viagem no tempo do Flash em exibição em sua versão do filme. O que parece ser visto no trailer quando Barry Allen parece estar em movimento em um tipo de túnel do tempo.

Falando no Flash, alguns instantes atrás tivemos a primeira imagem oficial de Iris West no DCEU; Kiersey Clemons foi originalmente escalada como o interesse amoroso de Barry Allen no filme, mas suas cenas foram completamente cortadas e removidas por Whedon, quando ele assumiu o comando do filme. Neste momento em particular mostrado no trailer é quando Barry a salva de um acidente de carro.

Kiersey Clemons no papel de Iris West em cena do teaser trailer do Snyder Cut de “Liga da Justiça”, da Warner Max. Foto/Reprodução

Outros pontos de destaque no trailer inclui Silas Stone, o pai do Cyborgue, sendo desintegrado com o poder da Caixa-Mãe; o céu alaranjado está fora das sequências finais da nova versão, conforme Snyder tinha confirmado; e Superman em um momento familiar, abraçando Lois Lane e sua mãe – por que esse momento foi tirado da versão dos cinemas? Whedon, Whedon…

Temos também uma figura misteriosa sinistra… mas quem é ele? Alguém consegue identificar este vilão em particular? Ele provavelmente deve estar ligado ao Lobo da Estepe ou pode ser apenas mais um lacaio do exército de Apokolips.

Vilão misterioso não identificado que aparece no teaser trailer do Snyder Cut de “Liga da Justiça”, da Warner Max. Foto/Reprodução

“Esse cara provavelmente lutou com centenas de milhares de outros super-seres em outros planetas que ele destruiu”, disse Barry tentando assumir a derrota para o Darkseid. “Temos que assumir que ele ganhou”.

Mas Bruce Wayne não está pronto para desistir: “Não me importa quantos demônios ele lutou em quantos infernos… ele nunca lutou contra nós juntos”, diz o Batman em um discurso motivacional feito por Ben Affelck antes de desistir do papel – pelo menos até o filme do Flash aparecer.

POR QUE FOI LANÇADO UM TRAILER EM PRETO E BRANCO?

Como dito acima, o trailer é um marco na longa jornada para fazer a versão original de “Liga da Justiça” acontecer, e para marcar isso Snyder deu aos fãs uma versão mais emocional do primeiro olhar para “Liga da Justiça”, um filme que ele pensou que talvez nunca fosse acontecer, e está acontecendo.

Ele próprio e referiu a esse esquema de cores como a versão mais pura de “Liga da Justiça”, pois foi assim que ele viu o filme durante o período difícil de sua vida em que perdeu sua filha. Snyder também previu que as imagens em preto e branco pode ser aquele em que os fãs mais se agarrarão.

“Isso, para mim, é a experiência mais centrada no fã, mais pura, mais da Liga da Justiça, porque foi assim que vivi com o filme por dois anos, foi em preto e branco”, disse ele ao The Film Junkee.

VISUAIS E PROPORÇÕES DAS IMAGENS

Muito além de ser preto e branco, colorido ou sépica (francamente espero que o HBO Max lance todas essas versões), uma das primeiras características notáveis do Snyder Cut, é que o filme resgatará o aspecto original em que foi gravado, isto é, o filme em si utilizará uma proporção de 1,66:1, diferentemente da versão dos cinemas.

Whedon cortou todas as filmagens originais que foram utilizadas na sua versão para adaptar para o seu aspecto de filmagem, o que acabou por retirar coisas de cena. A versão original de Snyder vai trazer tudo isso. “É literalmente um processo de restauração”, explicou Snyder anteriormente.

Para quem não sabe, Snyder dirigia “Liga da Justiça” até que teve que se afastar da produção, antes de finalizá-la, por causa do suícidio de sua filha. No entanto, o diretor substituto, Joss Whedon, fez refilmagens e mudanças pesadas na história de Snyder. Então, desde o lançamento dessa versão do filme, os fãs pedem pelo lançamento do corte original de Snyder, que será lançado no HBO Max em 2021.

POR QUE TOCA HALLELUJAH NO TRAILER?

Esta pergunta foi respondida em uma reportagem anterior, que vamos reproduzir aqui. Você facilmente poderia supor que Snyder tenha decidido marcar o trailer com “Hallelujah”, de Leonard Cohen, por conta da imensa luta para tornar o filme em realidade. Embora se encaixe perfeitamente com tudo isso, o diretor revelou recentemente que decidiu colocar essa música no trailer há dois anos atrás.

“Foi há dois anos”, disse Snyder em entrevista ao podcast Reel In Motion, explicando que essa decisão aconteceu por ser “uma música muito pessoal para a família e para todos nós. É algo que eu simplesmente senti que, você sabe, era certo para isso”.

“Só acho que essa música, em particular, realmente, para todos nós, tem um significado além de apenas do filme”, ele acrescenta. “Eu acho que todos nós amamos a música e parecia que, enquanto eu estava tentando entender tudo isso pelo ‘por quê’, eu simplesmente senti que aquela música era a maneira certa de fazer isso”.

Compartilhe