“Zoey e a sua Fantástica Playlist” foi cancelada e não terá uma 3ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
9 Min Read
Ok Google, toca Someone Like You! "Zoey e sua Fantástica Playlist" foi cancelada. Foto: NBCUniversal

A playlist fantástica da Zoey pode ter chegado ao fim.

“Zoey e a sua Fantástica Playlist” foi cancelada pela NBC após duas temporadas e não terá uma terceira temporada, dando fim às divertidas e emocionantes façanhas musicais de Zoey, a adorada nerd titular de Jane Levy. No entanto, Lionsgate, o estúdio por trás da série, está tentando salvar o programa, procurando levar a série para outra plataforma.

“Em um mundo onde encontrar públicos leais e apaixonados nunca é fácil, acreditamos que deve haver um lar para este grande e premiado programa com seguidores apaixonados e dedicados”, disse a Lionsgate em um comunicado após as notícias do cancelamento. 

Por enquanto, a série de drama musical sobre uma garota que adquire o superpoder de ouvir os pensamentos secretos das pessoas através da música finaliza sua história com um total de 26 episódios – todos com muitas reviravoltas, performances e apresentações musicais. O último episódio da segunda temporada de “Zoey” terminou com uma enorme reviravolta e sem um final adequado de série (mais detalhes sobre isso abaixo).

Jane Levy e Skylar Astin em cena de “Zoey e Sua Fantástica Playlist”. Foto: NBCUniversal/Lionsgate

A estrela Jane Levy detonou a NBC por decidir cancelar a série musical e advertiu que esse pode ser o “movimento errado” para a rede. “Sinto muito, mas tenho que dizer o seguinte: vejo a nova programação da NBC e é como, ‘Ok, poderíamos assistir a muitos programas sobre crime e armas’. Nossa série é sobre amor e é uma pena tirar isso do ar”, disse ela à Vanity Fair. “Sinto que é o movimento errado”.

As notícias do cancelamento de “Zoey e a sua Fantástica Playlist” surpreendeu Levy e os membros do elenco. Ela disse que eles presumiram que a série aclamada pela crítica mudaria para o serviço de streaming Peacock, da NBCUniversal. “Quando terminamos [de filmar] a segunda temporada, coloquei todas as minhas coisas no armazenamento no Canadá [onde o programa é filmado]. Eu estava tipo, ‘É claro que vamos voltar'”, ela contou. “Na sexta-feira passada parecia que havia sinal verde. E então na manhã de segunda-feira foi um sinal vermelho”.

Quando o programa terminou em maio, era esperado que a NBCUniversal levasse a série para seu serviço de streaming, o Peacock; porém um mês depois o TVLine revelou que “essas negociações foram interrompidas”, levando ao cancelamento do programa em sua segunda temporada.

O criador e showrunner do programa, Austin Winsberg, disse que estava “cautelosamente otimista” sobre a possibilidade da série musical ser escolhida para uma terceira temporada. “Parece que há muita paixão em torno do programa, e as pessoas que conhecem o programa realmente amam o programa, e temos muito apoio interno na NBC”, disse ele ao Deadline. “Então, estou esperançoso, mas nunca se sabe”, acrescentou.

O tempo mostrou que realmente “nunca se sabe”, mas ainda existe uma esperança de que a série continue a tocar, uma vez que o estúdio está buscando uma plataforma para levar seu drama musical.

Jane Levy e Alex Newell em cena de “Zoey e sua Fantástica Playlist”. Foto: NBCUniversal/Lionsgate

“Ok. Aqui estamos”, disse Winsberg nas mídias sociais. “A notícia foi divulgada. A NBC/Peacock decidiu não avançar com outra temporada [de ‘Zoey e sua Fantástica Playlist’]. Podemos discutir isso mais tarde. Mas agora me recuso a acreditar a série está morta. Há muito amor e boa vontade e a base de fãs é incrível. Agora, aqui está o que eu preciso. Acredito que podemos ter uma chance real em outro lugar. Mas quanto mais apoio dos fãs pudermos oferecer, melhor”.

Winsberg então instrui os fãs da série: “Por favor, tweet #saveZoeysplaylist. Vamos colocar isso em tendência e deixar que os poderosos saibam que o apetite [pela série] é forte”, acrescentando que “também aberto para quaisquer outras sugestões para provar o amor”.

Sobre a possibilidade de uma mudança para uma plataforma de streaming, o showrunner estava bastante empolgado, contando que isso poderia trazer benefícios para a história. “Se tivéssemos a capacidade de não ficar tão comprometidos com o tempo de execução da rede, quero dizer, há cenas que preciso cortar toda semana ou músicas que preciso cortar para ganhar tempo”, explicou Winsberg. “Poder ter um pouco mais de liberdade criativa e flexibilidade poderia ser ótimo”.

A série de comédia e drama musical girou em torno de Zoey, uma garota programadora de computador que adquire o superpoder de ouvir os pensamentos, desejos e emoções das pessoas através de canções populares; isso aparentemente aconteceu após uma ressonância magnética instável.

“Zoey e sua Fantástica Playlist” terminou com uma enorme reviravolta. [ALERTA DE SPOILERS] O final da segunda temporada, que foi ao ar em 17 de maio, viu o par romântico de Zoey, Max (Skylar Astin), obter os mesmos poderes de Zoey e agora ele podia ouvir a música do coração de Zoey, uma exuberante versão de “I Melt With You”.

Então, o que poderia acontecer em uma terceira temporada de “Zoey e sua Fantástica Playlist”?

Skylar Astin e Jane Levy na cena do último episódio de “Zoey e Sua Fantástica Playlist”. Foto: NBCUniversal/Lionsgate

Mesmo que uma terceira temporada de “Zoey e sua Fantástica Playlist” nunca aconteça, o criador da série explicou o quê poderia acontecer depois do final da segunda temporada. “Apenas em termos de pensar como Zoey e Max poderiam trabalhar a longo prazo, para mim, era importante para Max entender como é para Zoey experimentar canções de coração”, ele explicou durante uma sessão de perguntas e respostas. 

“Eu também gosto da ideia de que Max poderia saber o que está acontecendo na cabeça de Zoey também”, ele acrescentou. “E, certamente, de uma perspectiva de comédia romântica, ser capaz de representar histórias em que essas duas pessoas estão em um relacionamento, mas elas também sabem exatamente o que a outra pessoa está pensando, parecia um terreno maduro para histórias”.

No entanto, Winsberg não quis esclarecer se Max e Zoey têm poderes agora, ou se os poderes de Zoey acabaram de ser transferidos para Max.

Jane Levy e Skylar Astin no último episódio de “Zoey e Sua Fantástica Playlist”. Foto: NBCUniversal/Lionsgate

A NBC anunciou oficialmente o cancelamento de “Zoey e sua Fantástica Playlist” em 9 de junho de 2021, após as negociações para mover a série para o serviço de streaming Peacock falharem. Apesar da base de fãs dedicada do programa, as avaliações de “Zoey e Sua Fantástica Playlist” em sua temporada do segundo ano caíram em comparação com a primeira, indicando que os números de audiência podem ter sido um fator importante no cancelamento (os números de audiência no Peacock não foram revelados).

“Zoey e a sua Fantástica Playlist” não está sozinha, a NBCUniversal teve muitos cancelamentos ultimamente.

A excelente “Superstore” foi finalizada em sua sexta temporada, mas teve tempo de finalizar sua história; “Good Girls” foi cancelada na última semana, assim como a série de mistério e ficção “Manifest” (que deve ir para Netflix). Além disso, a rede está se preparando para finalizar algumas de suas séries mais populares como “This Is Us” e “Brooklyn Nine-Nine” até 2022.

Peacock não está disponível no Brasil. Por aqui, “Good Girls” é transmitida pela Netflix como uma série original; enquanto “Zoey e a sua Fantástica Playlist” e “Manifest”, por suas vezes, é disponibilizada através do Globoplay, um serviço de streaming desconhecido do Grupo Globo.

Compartilhe