Zack Snyder fala sobre o CGI mal feito de “Liga da Justiça” de Joss Whedon usado para remover o bigode de Henry Cavill

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Zack Snyder está finalmente falando sobre o CGI desastroso utilizado na versão de “Liga da Justiça”, que foi parar nos cinemas em 2017, para remover o bigode de Henry Cavill para suas cenas como Superman. “Liga da Justiça” passou por muitos altos e baixos; pouco tempo antes do lançamento do filme, Snyder precisou se afastar da produção devido à morte de sua filha. Ele foi substituído por Joss Whedon, que mudou drasticamente o filme e utilizou um CGI desastroso para cobrir o bigode de Cavill.

Isso aconteceu porque Whedon resolveu fazer refilmagens na história de Snyder e, na ocasião, Cavill também estava filmando “Missão Impossível 6” e não podia remover o bigode – o que resultou em cenas realmente estranhas. Agora, três anos depois e com o lançamento da versão original de “Liga da Justiça”, Snyder falou pela primeira vez com a MTV News sobre o CGI horrível utilizado pelo diretor que o substituiu e modificou sua história.

“Só vi em memes”, diz Snyder. “Foi engraçado porque parte de mim está feliz por termos conseguido não ser o legado total do trabalho árduo que ele fez nos últimos dez anos, sabe? É triste pensar que essa poderia ter sido a última visão que as pessoas tinham do Superman foi com isso, seja lá o que for”.

Claro, na versão original de “Liga da Justiça”, Snyder não utilizou nenhuma filmagem feita por Whedon, até por que o diretor já havia afirmado que “literalmente explodiria essa coisa” antes de fazer isso. “Não haverá chance no mundo de usar uma filmagem”, ​​diz ele. “Eu destruiria o filme, pegaria fogo antes de usar um único quadro que não filmei. Esse é um fato difícil para caralho. Eu literalmente explodiria essa coisa se eu pensasse por um segundo nisso”, acrescentou Snyder.

Se você não gasta muito tempo na Internet ou não é muito fã de filmes de quadrinhos, pode não estar ciente de como este anúncio é importante. Snyder dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha, Autunm Snyder. Embora o cineasta tenha filmado a maior parte do longa, o diretor substituto Joss Whedon (de filmes da Marvel como “Os Vingadores”) fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original de Snyder. Eventualmente uma versão muito alterada e distorcida de “Liga da Justiça” acabou indo parar nos cinemas em 2017.

Quando essa versão alternativa de “Liga da Justiça” estreou, ela foi imediatamente odiada pela maior parte do fandom do Universo Estendido da DC, que desde então vocalmente clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder.

Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que foi lançado no HBO Max em 18 de março deste ano. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.

Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.

Mas para os fãs do DCEU original, sempre existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer com que a Warner Bros. repense sobre seus planos para a franquia de super-heróis, e quem sabe assim decidir trazer a visão de Snyder novamente para os planos do DCEU. Seja como for, até lá, você poderá assistir “Liga da Justiça de Zack Snyder”, que agora está disponível para assistir nas plataformas digitais e em julho no HBO Max.

Compartilhe